quarta-feira, 22 de julho de 2015

guia como fazer downgrade Xperia SP com 4.3 e voltar para Android 4.1.2 mais rapido

Galera, percebi que muita gente ficou insatisfeito com a atualização para 4.3 por motivos diversos, venho aqui colocar um tutorial para fazer o downgrade da versão sem problemas e sem perder a garantia.
Se seguir o tutorial ao pé da letra, não terá problemas e caso tenha, não hesite em entrar em contato comigo respondendo a este post.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiro: Habilite a depuração USB
Vá em CONFIGURACOES > SOBRE O TELEFONE > NÚMERO DA VERSÃO
Fique apertando nessa opção até ele te avisar que estará no modo desenvolvedor. Depois volte para configurações e veja a opção OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR, habilite-a e marque a opção depuração USB.
Segundo: Siga estes passos com calma para não ter erro!
Você vai precisar de um computador com Windows em versão 32 Bits para fazer isso (esse modo é o mesmo que o pessoal da assistência está usando para voltar as versões.
Se seguir passo a passo não tem muita dificuldade, mas caso tenha me informe.
Estou enviando o tutorial por e-mail e em anexo com imagens para não ficar muito difícil.
Se seguir os passos, não terá problemas para voltar a versão do seu Xperia SP
1º Baixe o firmware oficial da versão .254 (Android 4.1.2) nestes links
2º Baixe o Programa flashtool nestes links 
3º Depois de baixar os dois arquivos, instale o flashtool no seu computador.
4º Vá para a unidade C do computador, dentro dele procure a pasta FLASHTOOL e dentro dela haverá uma pasta chamada DRIVERS, instale e quando pedir opção de drivers, marque apenas as DUAS ULTIMAS.
A instalação pode ser demorada um pouco.
5º Depois de instalar os drivers, desligue seu celular, copie a firmware (1º Etapa) e cole dentro de C:\Flashtool\Firmwares\
6º Abra o programa Flashtool e clique no desenho do RAIO que aparece acima no programa, dentro da tela que aparecer deixe marcado a primeira opção FLASHMODE.
7º Na tela que aparecer posteriormente, veja se na lista estará o arquivo FTF que você baixou (FIRMWARE VERSÃO 254). Selecione-a e clique em OK (botão abaixo na janela do aplicativo)
8º Aguarde até ele pedir para conectar o celular, quando ele pedir isso, conecte o usb (Dê preferencia ao cabo usb original da SONY que vem junto com o celular e caso necessário, FECHE O APLICATIVO DA SONY (Sony Companion pois ele pode trazer interferência dos drivers)) do celular no computador e fique segurando a tecla de volume - e o LED ficará verde.
9º Cheque que no painel do aplicativo ele irá trazer informações sobre o descarregar do firmware, aguarde até a barra ficar completa (verde) e no painel ele pedirá para desconectar o celular e ligá-lo (em inglês infelizmente)
10º Quando você ligar seu celular pela primeira vez VAI DEMORAR, tenha paciência, dura em torno de 5 minutos (ele fica repetindo a animação da sony colorida) e quando iniciar já estará na tela de configuração inicial.

credito fonte Eider Duarte

Um comentário:

  1. cara resolveu o problema, consegui voltar para a versão 4.1.2, porém não consigo baixar as configurações de internet e MMS, fica aparecendo falha de instalação. Dessa forma não consigo usar a internet do meu plano da operadora.
    Será que é possível resolver isso?

    ResponderExcluir