Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

3 coisas para fazer antes mudar rom do seu smartphone Android para evitar problemas




Sempre divulgamos o lançamento de uma atualização do Android para os mais variados dispositivos, mas muitas pessoas não sabem o que fazer antes do update para garantir a melhor experiência de usuário com a nova versão do software. Se não quiser ter problemas ou surpresas desagradáveis depois da atualização e minimizar a chance de aparecimento de bugs, realize as três ações abaixo. Elas são simples e rápidas de fazer, e podem poupar muita dor de cabeça.



1. Faça o backup dos seus dados

Nunca irei me cansar de dizer: backup, backup e backup. Quanto mais backups melhor, nos mais variados destinos. Use um serviço de nuvem, e também um aplicativo grátis como o Helium, copie arquivos para o seu computador com um cabo de USB, faça um Nandroid - e tudo mais que puder. Com um backup você não perde seus dados e configurações após uma atualização desastrada.
Helium é uma ótima ferramenta para o backup do seu Android mesmo sem acesso root. / © ANDROIDPIT
2. Carregue a sua bateria e faça screenshots de última hora

Por motivos óbvios, você não quer que o seu Android morra no meio de uma atualização, portanto certifique-se de que a sua bateria esteja carregada no mínimo até 80% antes de iniciar o processo de instalação. Também é uma boa ideia tirar alguns screenshots das suas telas de início e envie-os para o seu email antes de começar.

Se usar um launcher alternativo, você pode salvar as suas configurações da tela de início, mas se usar um launcher stock, alguns screenshots da sua tela de início servem de lembretes para você poder ajustar seu smartphone depois da atualização. O update em si não vai fazer um reset do seu aparelho, mas algumas coisas podem mudar, e muito, na sua homescreen.Certifique-se de que seu smartphone esteja carregado antes de começar a atualização. / © ANDROIDPIT
3. Limpe o cache e faça a restauração de fábrica

Alguns de vocês podem alegar que não há necessidade de fazer a restauração de fábrica depois de uma atualização do Android, e pode sim ser o seu caso. Mas ao menos você deveria limpar o system cache do Android depois de instalar o firmware. Essa é a maneira mais rápida e fácil de eliminar qualquer bug que cause o consumo excessivo da bateria ou problemas de performance.

Mas se os problemas persistirem, e se você tiver o hábito de sempre fazer o backup como eu, então uma restauração de fábrica para “começar do zero” com o novo firmware lhe dá a melhor chance de evitar os problemas que todos os outros usuários podem ter.Faça o wipe da partição de cache, ou mesmo uma restauração de fábrica depois de um update. / © ANDROIDPIT

Depois de ter feito o backup de todos os seus dados e instalado a atualização, simplesmente faça o reboot no Recovery, e em seguida faça o wipe da partição de cache e a restauração de fábrica.



Depois de reiniciar, instale o seu backup e configure suas telas de início com a ajuda das suas screenshots como referência. Como disse acima, não posso garantir que a nova versão do Android não tenha bugs, mas a questões de drenagem de bateria, reboots aleatórios e comportamento estranho de apps geralmente podem ser evitados com o procedimento descrito acima.



Credito fonte Kris Carlon androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário