quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Conheça os Android Experiments

No dia de ontem, 12 de agosto, três aplicativos bastante estranhos apareceram na Play Store. Hoje descobrimos que eles fazem parte do Android Experiments, uma plataforma para promoção de aplicativos únicos e criativos para Android criada pela própria Google. C
onheça os Android Experiments.

Kintsukuroi

Um jogo de quebra-cabeça cujo objetivo é montar peças de cerâmica quebradas. Desenvolvido por Chelsea Saunders. 
Kintsukuroi está na versão 1.1, ocupa cerca de 50MB e requer Android 2.3 ou superior. 

Ink Space

Esse é um app de desenho com luz que usa o acelerômetro do smartphone para mover em 3D o que foi desenhado. Criado por Zach Lieberman.
Ink Space requer Android 3.0 ou superior e ocupa 55MB de espaço.

Tilt

Uma adaptação do jogo clássico de labirinto na mesa, possui modo multiplayer por bluetooth. O jogo é bem simples, e colorido, ótimo para passar o tempo. Desenvolvido por Media Monks.
Disponível para Androids a partir do 4.0.3, o Tilt ocupa cerca de 8MB.

Grove

O Grove é um gerador interativo de paisagens. É um tanto difícil explicar como o aplicativo funciona, mas ele cria paisagens lindas de acordo com regras simples. Desenvolvido por Simon Geilfus.
Com menos de 4MB, o Grove requer Android KitKat ou superior para rodar.

Boo!

Pequenas criaturas enchem a tela do smartphone e fogem quando "enxergam" o usuário. Um experimento em ilustração de animação por algorítimo e detecção facial. Criado por Larvalabs.
Apenas 200KB e Android Lollipop são necessário para rodar o Boo!

Space Sketchr

Crie desenhos virtuais 3D no espaço utilizando tracking de movimento. Criado por Left Field Labs.
Space Sketchr não é compatível com o LG G3, então não pude testá-lo. Requer Android KitKat ou superior e o APK tem 19MB.

Muzei

Um live wallpaper que muda a tela diariamente com obras de arte. Desenvolvido por Roman Nurik.
Muzei Live Wallpaper já é bastante conhecido, pesa 10MB e requer Android 4.2 ou superior.

Selfie x Selfie

O app "abre um portal metafísico no seus dispositivo móvel que permite que você viaje profundamente no hiperespaço da sua própria selfie".
Selfie X Selfie usa a câmera, sensores de movimento e hardware gráfico para gerar um universo 3D reativo que responde a seus movimentos em tempo real. Requer Android KitKat ou superior e ocupa pouco mais de 3MB.
Além desses, há o Elements, que permite criar padrões complexos através da combinação de formar e controle de movimento e rotação; o IOIO, um plotter que utiliza Android, OpenCV e a placa IOIO; Carolina, que cria paisagens compostas dos vocais e instrumentos da música Carolina, da Kimbra; e o IOIO Rover, um robô RC4WD controlado por 2 dispositivos Android; sem esquecer dos três apps lançados ontem pelo Google Creative Labs e 5 faces para Android Wear também fazem parte dos Androdi Experiments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário