terça-feira, 25 de agosto de 2015

fazer a bateria durar mais no samsung Galaxy S6:




A Samsung não poupou esforços na fabricação do Galaxy S6, exceto talvez no que se refere à bateria. Sua capacidade é mediana, e para piorar a situação também não é substituível. Por esses motivos, preparamos uma série de dicas para que você economize a bateria e prolongue sua capacidade. Confira abaixo:


Prolongue a duração da bateria do Galaxy S6 com as dicas abaixo. / © ANDROIDPIT
Instalar o Greenify

Essa dica é clássica, valendo também para o Galaxy S6: identificar os devoradores de bateria com o Greenify. Esse app ajudará a descobrir os serviços que rodam em segundo plano no seu Galaxy S6, bem como aqueles que se reiniciam a todo o momento. Mesmo com seu leque de opções limitado na ausência de root e acesso ao Xposed Framework, ele é grande o suficiente para garantir maior autonomia e velocidade ao desativar apps desnecessários em determinado momento. Rooteando o aparelho, mais serviços poderão ser desativados.

Desativar aplicativos e funções não utilizadas

O Galaxy S6 felizmente chegou com pouco bloatware. Dessa forma, não é preciso desativar muitos apps manualmente. No entanto, se você perceber, por exemplo, que o aplicativo do Facebook é o devorador de bateria número 1, pode desativá-lo e usar sempre a versão Web. Outras funções que podem ser facilmente ativadas e desativadas são o S-Voice e o Samsung Lock.

Usar o modo de economia de energia

A Samsung integrou um modo de economia de energia de dois graus no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. O modo simples “desacelera” um pouco o processador e configura a tela para ser desativada mais cedo depois do uso. O modo Ultra é mais radical, reduzindo o número de aplicativos disponíveis, mudando a tela para preto-e-branco e desativando o Bluetooth e o Wi-Fi. Com isso, o Galaxy S6 resiste até três dias sem precisar de recarga.

Otimizar a sua tela

Já há algum tempo as telas dos smartphones podem se adaptar automaticamente à luz ambiente, mas nem sempre a economia de energia no modo automático é a maior. Para ter ainda mais controle sobre a tela, recomendamos o App Lux. Com ele, é possível configurar manualmente o brilho, o contraste e a temperatura das cores. Especialmente à noite, é possível escolher valores mais escuros e com isso economizar bastante bateria.Lux Lite
Desativar o Google Fit

Alguns desenvolvedores do XDA-Developers descobriram que o Google Fit deixa o sensor de batimentos cardíacos permanentemente ligado. Este bug não pode ser resolvido sem um update de manutenção por parte do Google. Por enquanto, a única solução é desativar o Google Fit (ele não pode ser desinstalado). Para isso, vá até a lista de apps, desinstale as atualizações do Google Fit e 
e depois desative o serviço

credito fonte Eric Herrmann





depois desative o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário