terça-feira, 4 de agosto de 2015

mega tutorial ressuscitar seu LG G3 morto celular não dá mais sinal de vida, travado boot , Não entra em modo download, modo recovery, em fastboot, não sai da tela do LG não acende a tela, pluga o carregador e não acende o led

Você por inexperiência ou ironia do destino, se deparou com um sério problema, o celular não dá mais sinal de vida!
Se você está nas seguintes condições: Não entra em modo download, não entra em modo recovery, não entra em fastboot, não sai da tela do LG e não responde a nenhum dos itens anteriores ou até não acende a tela, pluga o carregador e não acende o led, PARABÉNS! Você causou um Unbrick ou Hard Unbrick no seu LG G3.



"Ok, o celular está preso na tela do LG ou fica piscando os leds depois que tentei instalar o TWRP."
- Tire a bateria do celular e recoloque, veja se voltou, caso não volte, continue lendo.

"Estou preso em uma tela preta escrito fastboot, estou tentando acessar o recovery apertando o Power + tecla de diminuir volume e não entra mais."
- Baixe o arquivo Unbrick por fastboot em AQUI , dê 2 clicks em Unbrick, em wait device, plugue seu celular no USB, certifique-se que está instalado os drivers da LG, seu celular deverá ser reconhecido e começar a recolocar os arquivos em suas devidas partições, logo após o processo, deverá ter novamente seu download mode para flash de um kdz. Eu não tinha habilitado o modo de depuração, e agora? Rodou, continue lendo.

"Meu celular não entra em modo recovery, em modo download, em fastboot, não dá nenhum sinal de vida, a única coisa que vejo que não parou de vez, é quando plugo o cabo usb e tiro a bateria, aparece um aviso com um sinal de ?."
[​IMG]

[​IMG]

Tem Garantira?
- Sim, então leva na LG, irão trocar a placa
-Não, continue lendo

Plugue o celular no Computador, vá em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema > Gerenciador de Dispositivos.
Veja se o celular é reconhecido como QHUSB
[​IMG]

Se sim, desça até a parte onde indico os drivers qualcomm

Se não, rodou, o processo será mais demorado a partir de agora!

O celular deve estar sendo reconhecido desta forma no PC:
[​IMG]

O que iremos fazer requer atenção, cuidado e paciência, seu celular já está entre a vida e a morte, e iremos mata-lo de vez para entrar em modo qhusb. Como iremos fazer isso? Simples, dando um curto no celular!

Retire a tampa traseira, você deverá ver o celular dividido em duas partes parafusadas, você só precisará desparafusar a parte superior, para desencaixar, use o lado de uma pinça, ou até mesmo agulha para ir soltando os encaixes.

[​IMG]

Você deverá ver seu celular desta forma:

[​IMG]
Retire esta tampa metálica:
[​IMG]

Agora você tem acesso ao Chip Sandisk e deverá estar vendo desta forma:
[​IMG]

Preste muita atenção agora! Precisaremos tocar em dois pontos na placa para que ocorra o curto no celular, muito cuidado ao tocar em local errado, pois os pinos são minúsculos, há chance de danificar o EMMC, caso isso ocorra, você perderá seu celular. Fique tranquilo, com cuidado e paciência, os próximos passos ocorrerão numa boa, só não vai mexer no celular se estiver tremendo de nervoso.

Use uma pinça própria de técnico de eletrônica, igual essa:
[​IMG]

Ela tem as pontas de cobre, caso você não encontre, ou não queira usar uma pinça, pode cortar um pedacinho de fio, deixar as duas pontas de cobre bem firmes e finas, enrolando ela, ter algo, algo parecido como fiz aqui:
[​IMG]

Olhe para a parte debaixo do Chip Sandisk, você verá alguns pinos bem pequenos:
[​IMG]

O que queremos, é o pin test mode, é exatamente este onde está com a seta, o segundo, da esquerda para a direita.

Deixe o Gerenciador de Dispositivos aberto, plugue o cabo USB no celular e no Computador, retire a bateria.
Com uma ponta do fio ou pinça, toque APENAS o segundo pino, com a outra ponta, toque a parte dourada na placa do celular, exatamente como desenhei em vermelho.
[​IMG]

Segure assim, você deverá ouvir um barulho do USB e seu Gerenciador de Dispositivos deverá mostrar a você o QHUSB_BULK, se nada acontecer, repita o processo diversas vezes, a paciência neste momento será testada, pode não acontecer de imediato, mas você deverá ir tocando os dois pontos e ficar de olho no computador, até que entre em modo qhusb.

Ok, modo QHUSB em ação, você deu curto, seu celular está morto, agora você deverá instalar os drivers da qualcomm:
Sistema 32bits: AQUI

Sistema 64bits: AQUI

Maravilha, agora que seu celular está com o driver instalado, você está se deparando com essa situação no Gerenciador de Dispositivos.
[​IMG]

Foi reconhecido como 9008, é isso que precisamos.

Agora partimos para a ressuscitação.
Baixe o MBN: AQUI

O Boarding: AQUI

Drivers da LG: AQUI

Flashtools 2014 com o KDZ já do Lollipop: AQUI

Extraia a pasta MBN
Abra o Boarding:
[​IMG]

Selecione AP CHECK e EMMC TEST, em COM PORT, coloque a porta onde aparece seu qualcomm 9008 em Gerenciador de Dispositivos, em target dir, selecione a pasta MBN que você extraiu.
Clique em Start

AP e EMMC devem retornar um OK, nada aconteceu com seu EMMC, então tudo está ocorrendo bem, você pode ressuscitar o celular, se falhar no EMMC, você tem um peso de papel.

Se você ver esta tela:
[​IMG]

Olhe se a pasta MBN está no caminho correto, reescreva manualmente se necessário, confira a porta, e tente abrir o Boarding como administrador, clicando com botão direito em cima dele.

Agora selecione também SDRAM Test, ficará as 3 caixas marcadas e dê START novamente.

Nesse momento irá começar todos os testes, irá retornar OK nos 3 resultados, a partir de agora é esperar, será recriada todas as partições do seu celular novamente, o processo deve demorar 10 minutos ou até mais, você pode ir acompanhando direto na tela do celular, quando tudo finalizar, seu celular terá um REBOOT e pasme, entrará em modo download :)

Pronto, agora só instalar os drivers da LG, usar o LG Flashtool e passe o KDZ da sua rom.



CréditosMaicon Fidélix 

3 comentários:

  1. esse lg g3 nao é o brasileiro nao eu abri o meu e é diferente

    ResponderExcluir
  2. tem como voce postar como dar um curto no lg g2 d295f?

    ResponderExcluir
  3. parabens muito bom show de bola,

    ResponderExcluir