quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mi Power Bank de 10.400mAh: carregador portátil muitos Smartphone não ficar sem bateria




A partir de hoje a Mi Brasil passa a oferecer o seu carregador portátil de bateria com capacidade de 10.400mAh. Estou utilizando o gadget há de dois meses e ele não sai mais da minha mochila. Abaixo, você confere o teste da Mi Power Bank de capacidade média da Xiaomi.


A Mi Power Bank não sai da minha mochila há dois meses pela praticidade de uso. / © ANDROIDPIT

O carregador Mi Power Bank, assim como os outros dois modelos da marca, de cara chama muito a atenção pelo design. Seu acabamento conta com uma cobertura de alumínio escovado, o que lhe confere um visual elegante e nobre. Entretanto, o modelo portátil de capacidade média não é o tipo de banco de energia que vai ficar dentro do seu bolso. Com uma espessura de apenas 21,6 milímetros, (suas dimensões completas são 90,5 x 77 x 21,6 mm) e pesa 250 gramas.

A parte superior do carregador traz um botão de ligar/desligar, duas entradas para microUSB / USB e quatro LEDs que notificam quatro diferentes estágios de carregamento:
LED 1 = 0 - 25%
LED 2 = 25 - 50%
LED 3 = 50 - 75%
LED 4 = 75 - 100%O botão de energia, os quatro LEDs e as duas entradas para micro USB e USB. / © ANDROIDPITNo meu modelo de teste, na parte superior, os dados estão todos em chinês. / © ANDROIDPIT

Quanto às especificações técnicas, o Mi Power Bank conta com uma bateria de íon-lítio de última geração. A capacidade total do carregador portátil é de impressionantes 10.400 mAh, o que dá para carregar o Redmi 2, por exemplo, até 3,4 vezes. Ele oferece compatibilidade para uma variedade de dispositivos, incluindo aparelhos da Samsung, Motorola, Sony, Google, HTC, BlackBerry, Apple e, naturalmente, Xiaomi. Seu sistema de segurança corta automaticamente a corrente em caso de superaquecimento ou quando o limite de carregamento é atingido. Na caixa com o carregador, você também recebe um cabo com entradas de micro USB e USB.O banco de energia portátil da Mi carregou o Nexus 6 (bateria de 3.220) duas vezes por um ciclo inteiro e ainda possuía carga. / © ANDROIDPIT
MI POWER BANKCAPACIDADE 3.75V / 10.400mAh
DIMENSÕES 90,5 x 77 x 21,6 mm
PESO 250 gramas
VOLTAGEM DE ENTRADA DC 5V
VOLTAGEM DE SAÍDA DC 5.1V
CORRENTE DE ENTRADA 2.000mA (típica)
CORRENTE DE SAÍDA 2.100mA (típica)
TEMPO DE CARREGAMENTO 5 horas e 30 minutos com um adaptador de 5V/2A e um cabo de padrão, e 10 horas com um adaptador de 5V/1A e um cabo de padrão


No meu teste, o carregador Mi Power Bank funcionou muito bem. Pude testar ele no Nexus 6, no Xperia Z2 e no iPhone 6. Com exceção do iPhone 6, os outros dois dispositivos tiveram uma média de 2 horas e 30 minutos para carregar completamente. O Xperia Z2 superaqueceu algumas vezes durante o processo de carregamento, e posso dizer que as luzes de LED indicaram corretamente a capacidade da bateria.

A minha única crítica é em relação ao carregamento da Mi Power Bank do zero, pois preciso deixar a noite inteira na tomada ou pelo menos umas 8 horas durante meu tempo que fico na redação do AndroidPIT. Contudo, também tenho a mesma reclamação em relação ao power bank da Samsung com capacidade de 11.600mAh. Aliás, o carregador portátil da Xiaomi de 10.400 também poderia ser mais leve.

Por fim, uma coisa é certa, depois que passei a usar este tipo de gadget, nunca mais tirei-os da mochila, pois são práticos e oferecem muitas horas de uso do celular. O Mi Power Bank de 10.400mAh pode ser encontrado na loja oficial da Xiaomi nos dias de evento de vendas, por R$99,00. E conhecendo o produto, posso dizer que a este preço você estará fazendo um excelente investimento!

credito fonte Camila Rinaldi androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário