terça-feira, 8 de setembro de 2015

Aplicativo da Samsung permite 2 contas de WhatsApp em um único aparelho celular




A Samsung está oferecendo um recurso muito interessante por intermédio da plataforma de segurança KNOX. Através do aplicativo My Knox, os usuários que possuem alguns dispositivos da empresa poderão acessar duas contas de WhatsApp no mesmo dispositivo, incluindo modelos com dual e single-SIM. Confira abaixo como desfrutar desse benefício oferecido pela empresa sul-coreana, e verifique se o seu dispositivo é compatível com a nova função oferecida através do KNOX.




Para quem não está familiarizado com o KNOX, a plataforma de segurança foi desenvolvida pela Samsung em 2014, e funciona dividindo o sistema operacional em dois ambientes distintos, como uma espécie de partição virtual no HD. O KNOX já está adaptado para o usuário final através do aplicativo My Knox, disponível na Play Store para alguns modelos da empresa.

Aproveitando essa capacidade de partição virtual dos ambientes do sistema, a Samsung resolveu implementar um recurso que deve agradar alguns usuários da marca. Proprietários de dispositivos single e dual-SIM poderão utilizar duas contas de WhatsApp no mesmo aparelho, permitindo assim, que os usuários que possuem dois números de telefone se comunique de maneira mais fácil e sem limitações com todos os seus contatos. Os dispositivos compatíveis com o KNOX são: Galaxy A7, A5, A3, E7, E5, J5, J7, Note 3, S5, S5 Duos, Note 4, Note 4 Edge, Galaxy S6e S6 Edge. Confira abaixo como acessar duas contas do WhatsApp pelo KNOX.
Como usar duas contas de Whatsapp no mesmo aparelho
Baixe o aplicativo My Knox, da Samsung, através do botão abaixo;
Após a instalação do app, forneça um e-mail para recebimento do PIN de segurança para uso do KNOX;
Abra o My Knox e defina sua senha de segurança para acesso a plataforma (PIN, desenho ou senha);
Selecione o WhatsApp entre as opções que serão exibidas em "Meus aplicativos Knox";
Com o Whatsapp instalado dentro do My Knox, basta configurar o segundo número e aguardar até o fim da verificação do SMS.Samsung My KNOXMy Knox oferece opção para configurar segunda conta de WhatsApp no mesmo aparelho. 




Para acessar o WhatsApp sem precisar entrar o tempo todo no My Knox, basta acessar as configurações do aplicativo da Samsung, selecionar o ícone do mensageiro e arrastá-lo até o canto superior esquerdo da tela. Dessa maneira, um segundo ícone do WhatsApp será adicionado em sua tela inicial.

Nos smartphones Samsung que forem dual-chip, o código de confirmação, de ambos os números, poderá ser recebido no mesmo aparelho. Caso o usuário decida adicionar um segundo número de Whatsapp, mas o aparelho só tenha entrada para um chip, precisará receber o código de confirmação em outro aparelho, mas inseri-lo no dispositivo que tenha o My Knox instalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário