terça-feira, 22 de setembro de 2015

dicas deixar Moto G 2013 mais rápido e melhorar sua utilizacao

Ele representou uma revolução total do que podíamos esperar de um smartphone barato. Depois de alguns anos de uso, contudo, seu Moto G pode ter ficado mais lento, mesmo rodando com Android quase puro. No artigo abaixo, você confere como acelerar o Moto G 2013 e melhorar a sua performance.

Livre-se do excesso de widgets

Se perceber uma lentidão geral do sistema, é possível que haja widgets demais
sendo sincronizados e atualizados na sua tela de início. Mesmo se não estiver na homescreen em questão, os widgets podem baixar e subir dados em segundo plano constantemente, consumindo assim os recursos do sistema. Dessa forma, a menos que você use realmente todos os seus widgets, pode ser uma boa ideia se livrar de alguns deles.
AndroidPIT Moto G 2013 remove widget1
Remova o excesso de widgets para acelerar seu Moto G. / © ANDROIDPIT

Desabilitar animações

Este truque na verdade não acelera objetivamente o seu Moto G, mas confere a impressão de um smartphone mais rápido. Ao desabilitar as diversas animações do seu Moto G, a transição entre telas ficará mais rápida. Além disso, a ativação de apps também será acelerada, bem como o aparecimento de menus popup.
AndroidPIT Moto G 2013 developer options
Habilite as Opções de Desenvolvedor clicando no Número da Versão sete vezes. / © ANDROIDPIT
Para desabilitar as animações, em primeiro lugar é preciso tornar visíveis as Opções de Desenvolvedor no seu Moto G (vá até Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes no Número da versão). Em seguida. a seção Opções de Desenvolvedor (ou Programador) irá aparecer no menu de configurações. Clique nela e você verá, na seção Desenho, as opções Animação em escala e Escala de duração de animação. Reduza o intervalo para ter um smartphone mais ágil. Para mais detalhes, confira o artigo abaixo:
AndroidPIT Moto G 2013 window animation scale
Desabilite as animações para tornar seu Moto G mais ágil./ © ANDROIDPIT

Atualize os seus apps

Não é por acaso que desenvolvedores de apps constantemente atualizam os seus serviços. Cada update não apenas traz mais segurança e estabilidade como também implementa melhorias de performance. Quanto mais atualizados forem seus aplicativos, maior será a chance de que seu sistema rode de maneira mais fluida. Portanto, conecte-se a uma rede Wi-Fi e faça o update dos seus apps.
AndroidPIT Moto G 2013 update all apps google play
Certifique-se de ter todos os apps atualizados. / © ANDROIDPIT

Limpe o cache

Existem dois caches no seu smartphone: um para aplicativos e outro para o sistema em si. O cache de app armazena temporariamente os dados para manter o lançamento de aplicativos mais rápido, mas com o tempo ele pode ficar “entupido”. Limpar o cache de app pode ser comparado a um carro de Fórmula 1 no pit stop: pode parecer que o dispositivo ficou mais lento, mas no longo prazo tudo ficará mais rápido.
AndroidPIT Moto G 2013 clear individual app cache
É possível limpar o cache individual de um app. / © ANDROIDPIT
Vá até Configurar > Aplicativos para apagar o cache de apps individuais ou vá até Configurar > Armazenamento e limpe a seção Dados em cache.
AndroidPIT Moto G 2013 clear all cached data
Ou então limpar tudo em Configurar > Armazenamento. / © ANDROIDPIT
Para limpar o cache do sistema, você irá precisar reiniciar o Moto G em Recovery Mode. Desligue o seu Moto G, clique e segure o botão de energia e de abaixar volume para destacar “Recovery” e clique no botão de aumentar volume.
AndroidPIT Moto G 2013 select recovery
Use o botão de abaixar volume para a rolagem e o de aumentar volume para selecionar. / © ANDROIDPIT
Você verá a tela com o Android de barriga aberta, e aí deverá clicar e segurar o botão de aumentar volume e clicar ao mesmo tempo no botão de energia. Solte os dois botões ao mesmo tempo. Agora você verá o menu de Recovery Mode. Use os botões de volume para destacar “wipe cache partition” e clique no botão de energia para limpar o cache do sistema.
AndroidPIT Moto G 2013 wipe cache partition
Limpando o cache de sistema. / © ANDROIDPIT

Libere espaço da memória

Uma das maneiras mais simples de tornar mais rápida a sua experiência com o Moto G é simplesmente apagar coisas supérfluas do seu smartphone. Se o seu Moto G tem um monte de apps que você não usa há meses, apague-os. Confira sua pasta de downloads e apague tudo o que não é necessário.

O mesmo vale para fotos e vídeos que não vê mais, bem como para arquivos temporários que podem ser apagados com regularidade. Liberar espaço não apenas para de sobrecarregar a RAM como também oferece a possibilidade de baixar e descobrir novos apps que consomem menos recursos.
moto g 2013 lollipop update
Limpar regularmente sua pasta de downloads é essencial. / © ANDROIDPIT

Fique de olho no gerenciamento de RAM

A memória RAM é outra grande culpada pela lentidão de um smartphone. Especialmente no caso do Moto G 2013, que não possui muita memória de trabalho, é preciso certificar-se de que seu aparelho só se ocupa com os apps e serviços realmente necessários. Alguns aplicativos são grandes devoradores de RAM.
Para ver todos os culpados, vá até as Opções de Desenvolvedor > Estatísticas de processo. Clicando nos apps individuais da lista você verá quanto de RAM cada um usa. Se não se tratar de um app essencial (ou se houver alternativas), recomendamos uma troca. Você também pode baixar aplicativos de monitoramento do sistema para identificar vilões de memória e bateria.

AndroidPIT Moto G 2013 RAM usage
Confira os apps que mais ocupam a memória RAM. / © ANDROIDPIT

Faça o reset do seu Moto G

Este é o último recurso. Se já tentou de tudo e seu smartphone ainda estiver lento, uma restauração de fábrica pode ser a solução. Especialmente após uma atualização do Android, uma restauração é recomendável para evitar bugs e erros. Claro, será preciso fazer o backup de tudo antes. Para tal, vá até Configurar > Fazer backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica.

credito fonte  Kris Carlon androidpit

Nenhum comentário:

Postar um comentário