terça-feira, 22 de setembro de 2015

dicas para melhora ajuda-lo usar Motorola Moto X Style:

credito Bruno Salutes androidpit



O Moto X Style é o dispositivo que representa a terceira geração da linha Moto X, que este ano recebeu uma variante mais econômica, o Moto X Play. O modelo da Motorola é conhecido por suas características únicas e comandos inteligentes que, quando utilizados da maneira correta, aprimoram ainda mais a experiência do usuário. Separamos as melhores dicas e truques para você que já possui um Moto X Style ou está interessado em conhecer suas principais funções. Confira a seguir.


1. Ative o Moto Tela

A tela ambiente é um recurso interessante que traz notificações em forma de pop-up na tela do Moto X Style, mesmo quando bloqueada. O mais interessante dessa função é a utilização dos sensores de movimento e proximidade, que reconhecem os movimentos do usuário e exibem as notificações mais recentes instantaneamente. No entanto, a função Moto Tela consegue otimizar essa experiência, oferecendo informações complementares e diferentes tipos de interações, como pular uma faixa de música, visualizar o resumo de um e-mail ou conversa em andamento no Hangouts.
No Moto X Style essa função está mais aprimorada, visto que existe uma combinação dos recursos de software com o co-processador responsável pela linguagem natural e computação contextual. Assim, o usuário pode executar o comando de voz "Ok, Moto X", por exemplo, diretamente da tela de bloqueio e solicitar uma resposta para alguma das notificações exibidas pelo Moto Tela. 
Para ativar essa função vá até o aplicativo Moto e selecione Moto Tela, selecione a quantidade de informações exibidas para cada notificação e marque a opção vibrar ao tocar (opcional). Aqui vai uma dica bem interessante: bloqueie alguns aplicativos no menu "bloquear aplicativos", isso evitará o excesso de notificações desnecessárias e economizará energia.

mototelamotoxstyledicas
Configure o Moto Voz do Moto X Style. / © ANDROIDPIT

2. Personalize o Moto Voz

Desde o Moto X 2014, a Motorola permite que os usuários gravem frases personalizadas para ativação do comando Moto Voz. A função combina comandos exclusivos com opções já conhecidas do Google Now, como consultar previsão do tempo e criar uma rota específica utilizando o Google Maps. Entretanto, os comandos de voz são limitados a partir da tela bloqueada por padrão, talvez por uma questão de economia de energia ou segurança. Assim, caso você deseje utilizar os comandos do Google Now com a tela bloqueada terá que ativar essa opção manualmente. 
Para isso, acesse o aplicativo Moto e selecione o Moto Voz. Na opção "comandos quando bloqueado" marque a caixa "comandos do Google", feche o aplicativo Moto e realize o teste a partir da tela bloqueada. Acima dessa opção existe o menu para personalização de frase, ou seja, os comandos poderão ser ativados mediante a uma frase especifica que só você saberá.

motovozmotoxstyledicas
Personalize os comandos de voz do Moto X Style. / © ANDROIDPIT

3. Crie usuários adicionais

Antigamente, a função de usuários adicionais era um recurso exclusivo para tablets que rodavam com Android, entretanto, alguns smartphones oferecem essa opção de maneira nativa, como o Moto X Style. Essa opção permite restringir o uso de aplicativos específicos e, inclusive, desabilita a função de chamadas para usuários convidados. A criação de novos perfis é uma opção útil para dispositivos compartilhados ou usuários que gostam de exercer trabalhos diferentes em contas distintas. 
A função pode ser acessada através do ícone de usuário na tela de notificações, clique nessa opção e selecione "mais configurações". Dentro dessa opção é possível criar novos perfis e definir algumas restrições, além de existir uma opção para troca de proprietários a partir da tela bloqueada.

proprietariomotoxstyle
Gerencie usuários adicionais no Moto X Style. / © ANDROIDPIT

4.  Ajuste os comandos de movimentos

O Moto X Style acompanha alguns comandos de movimentos que executam funções especificas, como chacoalhar para ativar a câmera principal e frontal, e agitar o dispositivos duas vezes para ativar a lanterna. Entre os comandos do dispositivo, a Motorola incluiu uma função muito interessante, que permite acionar o Moto Voz levando o dispositivo ao ouvido. Esse recurso pode ser válido para evitar que você converse em voz alta com o assistente em ambientes mais silenciosos, além de evitar constrangimento em ambientes públicos ou mais fechados.
Acesse o menu Ações do aplicativo Moto, selecione a opção "levantar para usar o Moto Voz" e ative a chave que habilita essa função. Pronto! O assistente da Motorola passará a responder como uma chamada de voz convencional toda a vez que você levar o dispositivo ao ouvido e pronunciar seu comando de voz personalizado.

motovozouvidomotoxstyle
Levante para falar com o Moto Voz no ouvido. / © ANDROIDPIT

5. Configure o Tela Alerta

Esse recurso parece ter saído da interface TouchWiz, da Samsung, diretamente para o Moto X Style. O Tela Alerta mantém a tela ligada quando o dispositivo reconhece o rosto do usuário, ou seja, ela permanecerá ativa enquanto você estiver olhando para o seu Moto X Style. Quando você retira a tela da sua face a mesma se apaga imediatamente. A proposta dessa função é economizar mais energia, visto que a tela pode ser apagada de acordo com o uso e, inclusive, esse período pode ser inferior aos 15 segundos de atividade determinado pelo dispositivo.
Em todo caso, você precisará habilitar esse recurso nas Configurações do Sistema> Tela> Tela Alerta. Nesse menu marque os dois quadrados que aparecem no topo da lista e realize o teste com o seu rosto na opção "veja como funciona".

telaalertamotoxstyle
Configure o tela alerta do Moto X Style. / © ANDROIDPIT
Alguns recursos apresentados nesse tutorial são compatíveis com gerações anteriores do Moto X Style, e dispositivos rodando com o Android Lollipop 5.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário