segunda-feira, 19 de outubro de 2015

desbloqueando o smarphone ou tablet se você esqueceu o padrão de desbloqueio?

usar o padrão para bloqueio de tela é sempre muito útil e seguro, claro, desde que você não se esqueça
 qual o padrão definido por você para o seu dispositivo. Para você que já teve este problema
 de esquecimento ou por algum motivo inviabilizou o uso do aparelho, separamos as 3 principais soluções para resolver este problema.

Esqueceu seu padrão?

Nota do editor: Este artigo foi escrito com o objetivo de auxiliar os membros da nossa comunidade Android e demais leitores do AndroidPIT. Todas estas informações também podem ser encontradas no serviço de suporte da Google.
1. Desbloqueio pela conta do Gmail

Após 5 tentativas inválidas, o dispositivo irá solicitar que seja aguardado 30 segundos para que o usuário possa refazer as tentativas. Neste momento, no canto inferior direito irá aparecer a opção “esqueci o desenho”, que levará o usuário a tela para inserir sua conta do Gmail (a mesma utilizada na Play store e em todo o dispositivo). Uma vez digitado corretamente o endereço do e-mail e senha, o dispositivo será desbloqueado e você poderá criar um novo padrão ou um novo método de bloqueio.Redefina sua senha através da sua conta do Gmail padrão. / © ANDROIDPIT
2. Excluir o arquivo gesture.key do dispositivo

Este é um procedimento mais complexo, mas se realizado com calma e atenção não haverá problemas para desbloquear o padrão caso você tenha esquecido. Vale ressaltar que o dispositivo deve estar rooteado e também a opção de depuração USB deve estar ativada nas opções de desenvolvedor do seu dispositivo. Também é importante que todos os drivers do aparelho estejam devidamente instalados no computador onde será realizado este procedimento.

Bem, vamos ao que interessa. O gesture.key é o arquivo responsável por memorizar o padrão de desbloqueio que você definiu para o seu dispositivo, ou seja, uma vez excluído dos arquivos do sistema seu aparelho estará desbloqueado. Para começar é necessário ter instalado o ADB (Android Debug Bridge). Quando instalado você entrar na pasta aonde instalou e clicar no arquivo ADB. Feito isto uma janela pop up irá aparecer e desaparecer rapidamente.

O próximo passo é abrir uma janela de comando no mesmo lugar. Para isto pressione Shift + o botão direito do mouse, e vamos clicar em "Abrir Janela de Comando". Na janela que irá aparecer você deve digitar este comando -> adb shell rm /data/system/gesture.key, e após apertar a tecla “Enter”. Feito isto vamos reiniciar o telefone pela própria janela de comando, escrevendo adb shell reboot. Uma vez reiniciado o padrão de desbloqueio será removido e você poderá definir um novo padrão nas configurações do sistema.Janela de comando deve aparecer conforme as indicações. / © ANDROIDPIT


3. Hard Reset

Após realizar as duas tentativas acima e ainda assim nada deu certo, o modo hard reset será sua última escolha. A opção está acessível através do modo de recuperação, e para acessa-la deve se manter pressionado os botões volume down + power simultaneamente até que o dispositivo seja reiniciado. Uma vez no modo de recuperação, vamos percorrer as opções utilizando o botão de volume. Devemos escolher as opções Wipe data/Factory reset, que retornará seu dispositivo Android a configuração de fábrica.Adeus! Todos os meus dados. / © AndroidPIT

O problema? Esta tentativa faz com que todos os dados, aplicativos e arquivos pessoais sejam apagados da memória interna do dispositivo. Portanto, você só deve usá-lo como último recurso.


credito fonte Bruno Salutes androipit

Nenhum comentário:

Postar um comentário