quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Quatro funções do Android que você deve desativar




O sistema operacional Android é muito rico em funções; algumas são muito úteis, algumas essenciais, e outras podem ser consideradas inúteis ou até mesmo irritantes. Conheça quatro funções que podem ser desativadas sem afetar o uso do seu smartphone.
1. Restrinja os serviços de localização


Um dos maiores responsáveis pela pouca duração da bateria de um smartphone é o rastreamento de localização. Apesar de ser essencial para alguns aplicativos, nem todos precisam saber onde você está o tempo todo. Nas configurações do Android é possível mudar a precisão do GPS, o que economiza e muito a bateria.
Modifique a precisão dos serviços de localização do Android. / © ANDROIDPIT
2. Acabe com as notificações Heads-up

Uma das novidades mais amadas e odiadas do Lollipop são as notificações Heads-up. Para aqueles que, como eu, as odeiam, uma alternativa simples e fácil de usar é o aplicativo "Headsoff". Com ele você pode matar todas as atualizações Heads-up ou selecionar quais apps podem utilizá-las.
O fim das notificações heads-up. / © ANDROIDPITHeadsOff
3. Proíba a Play Store de criar atalhos na tela inicial

Cada vez que você instala um aplicativo através da Play Store, ela automaticamente cria um atalho para ele na sua tela inicial. Para quem usa muitos aplicativos (mais de 100, no meu caso) e/ou não gosta de atalhos na tela inicial (meu caso), existe uma solução no menu de configurações que desabilita essa função. No app da Play Store, toque no menu hambúrguer > configurações e desmarque a opção Adicionar ícone à tela inicial [Para novos apps]. Pronto, agora só os atalhos criados por você serão adicionados à sua tela inicial.
Agora é você que decide quais atalhos aparecem na sua tela inicial. / © ANDROIDPIT
4. Permita que apps mantenham a tela ativa

Às vezes, ler textos ou assistir a vídeos incorporados pode ser uma experiência frustrante, já que o Android desativa a tela depois de um tempo pré-determinado. O app "Cafeína" soluciona isso, permitindo que você escolha quais aplicativos podem manter a tela ativada mesmo depois desse tempo pré-determinado. Com ele, dá para ler notícias e artigos sem ter que ficar tocando na tela de tempos em tempos. O aplicativo é ainda mais útil para quem mantém um período curto de ativação da tela para economizar energia.
Permita que alguns apps mantenham a tela ativa./ © ANDROIDPITCaffeine

Nenhum comentário:

Postar um comentário