segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

como Apagar dados ou . limpar cache: smartphone caso problema aplicativo Qual é a diferença?




Limpar o cache e os dados são duas ações básicas para gerenciar os aplicativos instalados em qualquer dispositivo Android. Para aqueles que não estão familiarizados com esses procedimentos, é essencial entender a diferença entre as duas opções. Apesar de parecerem semelhantes, elas possuem finalidades diferentes. Confira qual é a diferença dessas ações no artigo abaixo.


Limpar cache

Limpar o cache pode representar a solução de muitos problemas, não só para o Android, mas também para diferentes sistemas operacionais. O cache, de modo geral, é um depósito temporário de memória, no qual os dados podem ser recuperados rapidamente quando necessário, agilizando o processo de inicialização e continuidade dos aplicativos previamente salvos. No Android, o espaço dedicado ao cache é aquele em que os aplicativos armazenam dados temporários.


Não há necessidade de limpar o cache diariamente, mas apagá-lo periodicamente pode ajudar na resolução de alguns problemas, como quando um aplicativo trava constantemente. Esvaziar o cache também pode ser útil para liberar mais espaço no armazenamento de seu dispositivo.


Abaixo, você irá encontrar o passo a passo para apagar o cache de seu dispositivo:
Vá para o menu de "Configurações do sistema";
Selecione a opção para gerenciamento de aplicativos;
Localize a guia "Todos"
Selecione o aplicativo que está causando problemas;
Pressione o botão "Limpar Cache".

Você deve limpar o cache de um aplicativo somente quando a aplicação em questão está apresentando problemas, ou se você precisa desesperadamente de memória.Limpando o cache de aplicativos no Android. / © ANDROIDPIT

Se quiser fazer uma limpeza geral do cache, em vez de limpar o cache para cada aplicativo instalado na memória do dispositivo, você pode economizar tempo usando uma das opções oferecidas pelo menu de configurações do seu Android:
Vá para o menu de "Configurações do sistema";
Clique em Armazenamento (ou cache de dados);
Uma janela solicitará a confirmação para a remoção de todo o cache armazenado, confirme e aguarde pela remoção do conteúdo.Limpando todos os caches do sistema. / © ANDROIDPIT
Desativar aplicativos no Android: o que significa, quais são os benefícios e como fazer

Existem alguns aplicativos que executam automaticamente os passos que ensinamos acima. Entre os mais utilizados, recomendamos o App Cache Cleaner e Clean Master. Você pode fazer o download desses aplicativos em seu Android através dos botões abaixo:Clean Master Phone BoostApp Cache Cleaner - 1Tap Clean

Nem sempre é necessário recorrer a aplicativos deste tipo, uma vez que as demais opções embarcadas nessas aplicações nem sempre são necessárias. O Android oferece uma ampla gama de alternativas que podem ser adaptadas às necessidades de cada usuário ou dispositivo. Conforme mencionamos, você pode limpar o cache de apenas um aplicativo ou de todo o sistema diretamente do menu de configurações do seu dispositivo.
Apagar dados

Apagar os dados de um aplicativo é uma operação completamente diferente de limpar o cache, mas o processo é muito semelhante ao que foi explicado acima.
Vá para o menu de "Configurações do sistema";
Selecione a opção para gerenciamento de aplicativos;
Localize a guia "Todos"
Selecione o aplicativo desejado;
Pressione o botão "Apagar dados".

Neste caso, todos os dados do aplicativo selecionado serão removidos permanentemente. Isto inclui qualquer tipo de arquivos, contas, bancos de dados e configurações pré-definidas. Com isso, ao reabrir o aplicativo, o mesmo retornará como se fosse baixado pela primeira vez. Recomendamos que você certifique-se sobre a real necessidade de apagar os dados de seus aplicativos.
Apagando os dados de aplicativos instalados. / © ANDROIDPIT

Essa opção é útil quando um aplicativo se comporta de maneira estranha, por exemplo, quando as opções de login ou logout estão inacessíveis. Além disso, apagar os dados pode servir como alternativa para solucionar o comportamento de algum aplicativo cujo cache você já tenha limpado, e aparentemente continua apresentando os mesmos problemas.

credito fonte Jessica Murgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário