Do que iremos precisar pra fazer isso?
- Root
- ADB
- Gerenciador de Arquivos com acesso root
- Apk Manager ou Apktool
- framework-res.apk da ROM
- Notepad ++
- 7zip ou WinRAR
udo pronto?!
Então vamos adiante...
Vamos obter o framework-res.apk da ROM com o Gerenciador de Arquivos na pasta /system/framework, copie e cole no cartão de memória, depois passe para o computador.
Usando o Apk Manager iremos fazer o seguinte:
Encontre essas linhas:
Mude os valores dessas linhas para 200, 400 e 500
Agora adicione essas linhas logo abaixo das linhas acima:
10. Salve.
11. Retorne à janela do prompt, digite 22, escolha novamente o framework-res.apk, digite 11 e dê enter para re-compilar, quando for questionado se é apk de sistema digite "n" e dê enter.
12. Assim que concluir vá até a pasta place-apk-here-for-modding e exclua o apk que contenha o unsigned no começo do nome
13. Clique com o botão direito do mouse no framework-res.apk e escolha 7zip > Abrir arquivo... e irá abrir uma janela com os arquivos do apk
14. Agora volte na pasta projects\framework-res\build\apk\ selecione a pasta res e o resources.arsccom o mouse arraste e solte dentro da janela do apk.
15. Feche e agora é só substituir na ROM.
Usando o Apktool:
Agora que já está na pasta do Apktool, digite:
4. Irá aparecer uma pasta chamada framework-res nela vá até até a pasta \framework-res\res\anim\
5. Repita o que foi pedido nos números 7, 8 ,9 e 10 do procedimento com o Apk Manager.
6. Agora no prompt digite o seguinte comando para re-compilar:
7. O novo apk estará na pasta dist mas não usaremos este
8. Iremos na pasta do Apktool e com o botão direito do mouse clique no framework-res.apk e escolha 7zip > Abrir arquivo..., irá abrir uma janela com os arquivos do apk.
9. Vá na pasta framework-res\build\apk\ que foi criada quando você re-compilou o apk, selecione a pasta res e oresources.arsc, arraste e solte dentro da janela com os arquivos do apk.
10. Feche e agora é só substituir.
Para substituir o arquivo pode ser usado o gerenciador de arquivos, ou o ADB.
Com o gerenciador de arquivos é só fazer o caminho inverso que foi feito para obter o arquivo original, e dar a permissão de apk de sistema que é rw-r--r--
Com o ADB devemos reiniciar no modo recovery, e no prompt digitar:
Agora é só curtir seu Gingerbread com as animações do Jelly Bean.
Se alguém quiser levar esse tutorial pra outro fórum, ou blog, ou qualquer coisa, não se esqueça de dar os créditos e citar este tutorial.
Vídeo:
Então vamos adiante...
Vamos obter o framework-res.apk da ROM com o Gerenciador de Arquivos na pasta /system/framework, copie e cole no cartão de memória, depois passe para o computador.
Usando o Apk Manager iremos fazer o seguinte:
- Colocar o framework-res.apk na pasta place-apk-here-for-modding
- Executar o Script.bat e apertar 22
- Digitar o número correspondente aoframework-res.apk, se só existir ele na pasta será 1
- Apertar 9 para decompilar e decodificar os XML's [Após isso não precisa fechar o prompt]
- Agora vá até a pasta projects e veja se lá existe a pasta framework-res, se sim vamos prosseguir...
- Vá até a pasta projects\framework-res\res\anim\ nela estão os XML's responsáveis por toda a animação
- Baixe esse arquivo anim_jelly_bean.zip
- Extraia a pasta anim no seu computador, copie todos os XML's para a pasta anim do apk decompilado, se for perguntado se deseja substituir escolha SIM.
- Agora vamos à pasta projects\framework-res\res\values\, encontre o integers.xml e edite com o Notepad++
Encontre essas linhas:
Código:
<integer name="config_shortAnimTime">150</integer>
<integer name="config_mediumAnimTime">300</integer>
<integer name="config_longAnimTime">400</integer>
Agora adicione essas linhas logo abaixo das linhas acima:
Código:
<integer name="config_activityShortDur">150</integer>
<integer name="config_activityDefaultDur">220</integer>
11. Retorne à janela do prompt, digite 22, escolha novamente o framework-res.apk, digite 11 e dê enter para re-compilar, quando for questionado se é apk de sistema digite "n" e dê enter.
12. Assim que concluir vá até a pasta place-apk-here-for-modding e exclua o apk que contenha o unsigned no começo do nome
13. Clique com o botão direito do mouse no framework-res.apk e escolha 7zip > Abrir arquivo... e irá abrir uma janela com os arquivos do apk
14. Agora volte na pasta projects\framework-res\build\apk\ selecione a pasta res e o resources.arsccom o mouse arraste e solte dentro da janela do apk.
15. Feche e agora é só substituir na ROM.
Usando o Apktool:
- Extraia a pasta do Apktool no Disco C do seu computador
- Ponha o framework-res dentro da pasta do Apktool
- Abra o prompt de comando e digite:
Código:
cd c:\apktool1.4.3
Código:
apktool d framework-res.apk
5. Repita o que foi pedido nos números 7, 8 ,9 e 10 do procedimento com o Apk Manager.
6. Agora no prompt digite o seguinte comando para re-compilar:
Código:
apktool b framework-res
8. Iremos na pasta do Apktool e com o botão direito do mouse clique no framework-res.apk e escolha 7zip > Abrir arquivo..., irá abrir uma janela com os arquivos do apk.
9. Vá na pasta framework-res\build\apk\ que foi criada quando você re-compilou o apk, selecione a pasta res e oresources.arsc, arraste e solte dentro da janela com os arquivos do apk.
10. Feche e agora é só substituir.
Para substituir o arquivo pode ser usado o gerenciador de arquivos, ou o ADB.
Com o gerenciador de arquivos é só fazer o caminho inverso que foi feito para obter o arquivo original, e dar a permissão de apk de sistema que é rw-r--r--
Com o ADB devemos reiniciar no modo recovery, e no prompt digitar:
Código:
adb shell
mount /system
cd /system/framework
rm framework-res.apk
exit
adb push framework-res.apk /system/framework/
adb shell
cd /system/framework
chmod 644 framework-res.apk
cd /
umount /system
reboot
Se alguém quiser levar esse tutorial pra outro fórum, ou blog, ou qualquer coisa, não se esqueça de dar os créditos e citar este tutorial.
Vídeo:
credito Dinhodroid
Nenhum comentário:
Postar um comentário