Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

tutorial completo COMO reviver unbrick , desblickar LG Optimus L3 Android smartPhone




Para os processos a seguir por experiência de atualização própria em diversos smartphones recomendo sempre utilizar a usb traseira do computador.
Antes do primeiro passo é necessário a instalação dos drivers do dispositivo, recomendo a instalação do LG UNITE MOBILE DRIVER, ele irá detectar o seu driver e irá configura-ló. Portanto faça o download, instale e logo após isso conecte seu via USB em seu computador.


Para auxílio usar o próprio site da LG AQUI.


1º Passo
Fazer o download dos arquivos necessários para a modificação da Firmware lisa do aparelho.
1. Baixe o link do KDZ a seguir:
Download MediaFire


2. LINK DA ROM:
BRA/BRAZIL

Caso seja de sua preferência baixe a ROM (Firmware) no site LG Phone Firmware AQUI.
Lembrando que você pode instalar a firmware de outras operadoras, no site acima você encontra-rá todas as firmwares de todos os LG, eu recomendo o site.
2º Passo – instalação e configuração

2. Instale o msxml.msi que está dentro do arquivo do KDZ;
3. Com o telefone desligado e desconectado da porta usb, segure as teclas de aumentar volume, baixar volume e ligar ao mesmo tempo;
4. O telefone vai iniciar em modo de emergência;
5. Conecte o telefone no micro pela porta USB;
6. Execute o programa KDZ_FW_UPD.exe, que está dentro do arquivo do KDZ;
7. Selecione as opções 3GQCT no “Type” e EMERGENCY no “PhoneMode”;
8. Selecione o arquivo do firmware (A LISA O NOME é V10A.KDZ);
9. Clique em " Laucher Software Update";


Imagem Postada


10. Espere entre 5 a 10 minutos. (Programa fica um pouco lento no começo, porém é normal, de hipótese alguma desconecte o celular da USB);
11. Só tire o Cabo USB quando estiver " = =finished= =" no programa. Apareceu Fineshed pronto, seu LG E400 já está atualizado e sem um monte de tranqueira ele vai entar  
 modo de emergência.;
A próxima vez que você ligá-lo, o telefone vai demorar  um tempo maior para  reiniciar. Isso é normal!


se tiver problema siga este prossedimento 

faq problemas 
Então achamos que muito deles estão reclamando que o seu LG Optimus L3 está iniciando novamente em modo de recuperação, mesmo após tentar este tutorial. Agradeço Mohammed Yaser para o seu comentário abaixo, que encontrou uma solução para isso no XDA-fóruns. Se você enfrentar esse problema, siga os passos indicados a seguir:
I
  1. Você estará usando comandos ADB e fastboot no presente. Então, se você não está familiarizado com ele, de cabeça para este tutorial .
  2. Baixe recovery.img e colocá-lo na pasta onde você tem os arquivos ADB. Eu chamei a pasta como C: \ Android no tutorial acima mencionado.
  3. Abrir Prompt de comando e digite "cd C: \ Android" ou o caminho para a pasta. Alternativamente, você pode abrir a pasta que tem os arquivos ADB e Shift + clique direito para selecionar "Abrir janela de comando aqui".
  4. Verifique se o seu telefone está em CWM (tem que ser) e conectá-lo ao PC via cabo USB.
  5. Digite o comando "bootloader reiniciar adb". O seu telefone ficará no modo bootloader.
  6. Agora digite "fastboot flash de recuperação recovery.img" (sem aspas, por favor).
  7. Você deverá ver alguns de transferência de arquivo que está sendo feito. Se você ver algo mais, postá-lo no comentário abaixo.
  8. Agora digite "reboot fastboot".
O seu telefone irá reiniciar agora normalmente.


II
1-Baixe o recovery.img oficial do lg optimus l3
2-Baixe o android win tools
3-Passe o adb mais o fastboot para a raiz do computador , ou seja a pasta c:
4-Pluge o celular em modo depuração no computador
5-Entre no cmd no computador
6-Digite cd\ e de enter
7-Agora digite adb reboot bootloader
8-Em seguida  digite fastboot , depois fastboot flash recovery recovery.img
9-Por ultimo digite fastboot recovery

clique aqui para baixar o recovery.img
clique aqui para baixar o android win tools

credito gsmfan
Segui o tutorial e então eu tenho um erro e as falhas KDZ updater .. em seguida, a reinicialização do telefone e entra em um bootloop interminável ..
o que eu fiz é que eu apertei o vol.down + tecla home + botão power  (hard reset). eu sei vc provavelmente fez isso, mas o telefone só vai vibrar eo logotipo LG aparece em seguida, ele vai desligar automaticamente .. é por isso que todos os que experimentaram isto não pode entrar em modo de recuperação. modo de emergência só está funcionando.
mas o truque para você ser capaz de fazer um hard reset utilizando os três botões é assim:
empurre os três botões e quando sentir  o telefone vibrar (é só apenas meio segundo, eu acho) solte os botões à direita antes do logotipo LG aparece .. ele vai levá-lo para um android unpacking uma tela de . espere  que ela termine e seu tefone  irá reiniciar e vai agora trabalhar bem com rom stock.
este guia é para aqueles que tem o mesmo erro durante a atualização com KDZ. Espero que ele realmente ajuda.

crdito xda,gsmfan,primeira parte Tutorial feita por Johnata.

13 comentários:

  1. 8-Em seguida digite fastboot , depois fastboot flash recovery recovery.img

    nessa parte aparece "wait device" no cmd e nao sai.. o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, Deus abençõe suas idéias mais e mais!
    Obrigado, Salvou meu Optimus L5!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  3. No meu também aparece Wait Device .-. Por que será? Queria uma ajuda. :/

    ResponderExcluir
  4. pode colocar um tutorial tambem para o l4 E467f, o meu
    nao ta saindo daquela tela de SetupWizard
    so da erro depois começar as configuraçoes...
    Me avise pelo meu email se der certo por favor
    estou desesperado para poder arrumar isso...
    Mande resposta pelo mail >> jnalvesguimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber como faço no lg l4 e467f

    ResponderExcluir
  6. alguem p.pode colocar um tutorial tambem para o l4 E467f dual tv, o meu
    nao ta saindo daquela tela de SetupWizard

    ResponderExcluir
  7. alguem p.pode colocar um tutorial tambem para o l4 E467f dual tv, o meu
    nao ta saindo daquela tela de SetupWizard

    ResponderExcluir
  8. funcionou perfeitamente no lg l5 e612f

    ResponderExcluir
  9. poderiam me ajuda... meu celular nao entra em modo recovery, nem em modo de emergencia, aperto os botoes mais ele apenas vibra e nao sai da tela preta da lg, ja entrei em um monte de foruns mais nao achei nada referente ao meu problema, alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  10. poderiam me ajuda... meu celular nao entra em modo recovery, nem em modo de emergencia, aperto os botoes mais ele apenas vibra e nao sai da tela preta da lg, ja entrei em um monte de foruns mais nao achei nada referente ao meu problema, alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir