Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

guia como restaurar IMEI SEM SERVICO no CELULAR chines A9660 ou quando NAO RECONHECE O CHIP

PASSO 0 (SUPER IMPORTANTE): Ter 'Root Explorer' instalado.

PASSO 1 - Ligue o celular SEM O CHIP

PASSO 2 - Abra o 'Root Explorer' e apague a pasta NVRAM  (caminho é /data/nvram/md/NVRAM)

PASSO 3 - Desligue o celular e remova a bateria.

PASSO 4 - Com a bateria removida coloque o chip e em seguida a bateria


PASSO 5 - Ligue o celular

PASSO 6 - Copie o arquivo MP0B_001 para algum lugar temporário no celular (cartão de memória)
PASSO 7 - Entre no Root Explorer e encontre o arquivo no local onde vc colocou. 
PASSO 8 - Copie o arquivo. Agora entre no diretório a seguir:
/data/nvram/md/NVRAM/NVD_IMEI/


PASSO 9 - depois cliquem em Mount R/W e Cole o arquivo neste diretório (substituindo o atual)


Retire todas as permissões (clique no arquivo colado segurando-o por alguns instantes e procure permissions, remova tudo)


Pronto uala....

DOWNLOAD.  
MP0B_001

link

credito  Janio Quadros

8 comentários:

  1. Amigo,já fiz todos estes passos mas, não deu certo no meu mini A9660 S50, por favor me ajudem.

    Grato,

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Este passo 9 acredito que deva ser no lugar do passo 8.

    ResponderExcluir
  3. amigo bom dia

    estou tendo dificuldade na hora das ligaçoes no meu a9660 mtk6577 android 4.1.1 na hora da ligaçao a tela fica toda preta nenhum botao que eu aperto acende ela e por fim nao tem como finalizar a ligaçao e fica gastando os minutos do meu pacote o que da pra fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... Essa eu sei pq aconteceu comigo.
      Basta calibrar o sensor de aproximaçao.
      menu>configurações>Tela> G-sensor calibration , clique em Calibrate e coloque um papel em cima afastado da tela, e espere calibrar e realize uma ligação para ver se volta ao normal abraços.

      Excluir
  4. Estou com problema no galaxy note 2 após ter feito uma atualização para o android 4.1.2, não consigo fazer nenhuma ligação operadora Tim, sempre a resposta "não registrado em rede" se poderem me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Mount R/W nao e uma pasta e uma opção do root explorer que funciona vc tiver root
      coloquei uma imagem no tutorial para ajudar

      Excluir
  6. Cara obrigado, consegui no meu mtk 6589, valeu. Tem que seguir passo a passo e ter paciencia. Valeu.

    ResponderExcluir