Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

COMO RESTAURAR A ROM OFICIAL 4.2.2 DO BRASIL DO SAMSUNG GALAXY GRAND DUOS GT-i9082L



A rom oficial pode ser baixada aqui: link

Drives usb caso ainda não tenha instalado, instale vai precisar é obrigatorio aqui: link

Odin 3.4 aqui: link






Antes de iniciar faça um backup de suas fotos, videos entre outros. Pode ser que perca algum detalhe no fim do processo.
Antes de iniciar vamos limpar o seu aparelho. 
Configurações + Fazer o backup e redefinir
Espere o processo terminar e o sistema iniciar novamente normalmente

PROCESSO DE INSTALAÇÃO:

  1. Descompacte a ROM – Você vai usar o arquivo com o formato que foi extraído
  2. Abra como administrador o programa Odin e no botão PDA selecione a ROM original
  3. Desligue o aparelho , vamos colocar ele no Modo Dowloand
  4. Ligue o aparelho segurando os botões: Volume para baixo + Home + Botão de ligar
  5. Aperte o botão de volume para cima para entrar no modo download
  6. Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o Grand duos e irá mostrar porta ID:COM
  7. Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas
  8. Clique em START e espere todo o processo terminar.
Após o seu aparelho iniciar faça o seguinte:
  1. Desligue o aparelho e ligue da seguinte forma
  2. Botão home + Botão de volume para cima + botão de ligar
  3. Fique segurando o tempo todo até chegar em uma tela com algumas opções
  4. Escolha o Wipe data e depois Wipe Cache. Isso vai formatar e limpar todo o seu Grand duos
  5. Depois é só escolher reboot system now para ele iniciar corretamente.
Processo Finalizado

credito kleidione Freitas

27 comentários:

  1. Cara, eu te amo! vc salvou a minha pele... ajudou muiiito... fico te devendo essa ! abraços amigo.

    ResponderExcluir
  2. Ajudou e muito, o meu não estava funcionando a WIFI, ficou bloqueaca, não ativava de jeito nenhum. restaurei o sistema como de fábrica, mas não deu jeito.

    ResponderExcluir
  3. vlw mesmo, qndo achei que tudo estava perdido achei o post vlw msm

    ResponderExcluir
  4. não consigo baixar do hotfile, ja tentei 4 vezes e expira o download antes de terminar. minha internet é gvt 10 mb. tem como postar em outro site?

    ResponderExcluir
  5. mano naum consigo instalar mais nada pelo odin to m desespero mi ajuda por favor sempre que vou fazer alguma operaçao pelo odin da falaha nem mesmo a rom oficial ta ainfo estou sem cell a 1 mes por causa disso naum da nem pra manda na autorizada

    ResponderExcluir
  6. Obrigado! Me ajudou bastante! Ressuscitei meu Grand Duos!

    ResponderExcluir
  7. Cara, muito boa a sua informação.

    Meu celular já não funcionava.

    ResponderExcluir
  8. Muito Obrigado, pensei q talvez não fosse ver mais ele funcionando, valeu mesmo

    ResponderExcluir
  9. Existe diferença do ROM do I9082 para o I9082L? O link postado ai é do I9082L.
    Teria o link do ROM brasileiro mais atual do I9082?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, eu coloquei, hoje 24/06/2013, esta ROM no meu aparelho I9082L e funcionou perfeitamente. Aliás gostaria de Agradecer, pois meu celular havia travado na primeira tela, onde aparece: "Samsung grand duos" e não ligava novamente e isso aconteceu nesse ultimo final de semana que estava viajando. Que transtorno! fui todo empolgado para usar os recursos do cel e o danado parou, mas enfim, com o tutorial do nosso amigo, tudo foi resolvido... brigadão mesmo!!! ah, não se esqueçam de ativar a samsung accounts e uma conta do Gmail, graças a ela não perdi, nada, nada. todos os aplicativos estão sendo instalados automaticamente.

      Excluir
    2. Então, testei aqui vários RUM destinados ao I9082L e nenhum instalou, só consegui com um destinado ao I9082 mesmo!

      Mas mesmo assim n solucionou meu problema que é em relação ao 3G da TIM.

      Meu aparelho recebe sinal 3G de todas outras operadoas, menos da TIM, na TIM so fica 2G/Edge. O chip n é o problema pois se o coloco em outro aparelho o 3G pega!

      Achei que o STOCK ROM solucionaria o problema mas nada.

      Estou tentando achar outras ROM's para o I9082, mas está complicado!

      Excluir
  10. Rapaz vc é o cara.... estava louco aqui, pois fiz root no gran duos e comecei apagar tudo que era app do sistema, já sabe o que aconteceu o gran não estava funcionando direto e com este tutorial ele voltou ao normal..... Pense em uma felicidade...kkkkkk.... valeu mano....

    ResponderExcluir
  11. Otarios andam desinstalando tudo mesmo e esquece de pesquisar o que pode o nao faser cuiiiiiidado se Nao o ferro entra mesmo sem vc querer parceiro

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu gran duos ficou com problemas depois que fiz o processo vold.fstab,algumas coisas pararam de funcionar como a camera e meus arquivos. Se eu fizer esse procedimento ele zera completamente, porque já resetei e não adiantou.

    ResponderExcluir
  14. AMIGO MUITO OBRIGADO DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  15. Uffa Cara Muito Obrigado Msm de Coração Mano se Anjo caiu do céu pra ajudar nois !

    meu grand Duos tinha travado na tela inicial quando liga no "SAMSUNG GRAND DUOS"

    Com este tutorial se me ajudo assim como ajudou outros Obrigado Vlw !

    Continue assim mano Ajudo nois Com nossas Cacadas ! rsrsrs Brigadão !

    ResponderExcluir
  16. Valeu amigo! No meu Grand Duos deu tudo certo. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Fiz a instalação da jelly bean 2.2.2, e como o cel ficou instável, fiz o downgrade para a 2.2.1, com a firmware oficial. O problema é que o celular não reinicia, está preso na tela da logo, o que fazer agora?

    Agradeço qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
  18. ola amigo teu link esta fora sera que vc pode hospedar em outro servidor .

    ResponderExcluir
  19. Ola amigo, os link's para o hotfile não estão funcionando, o site foi desligado.

    ResponderExcluir
  20. Cara eu instalei essa versão e o recurso multi janela do meu grand duos não está funcionando, alguém tem solucão para este problema? já olhei nas configurações e a função está apagada não aceita ativação.

    ResponderExcluir
  21. ola, fiz uma atualização errada no meu Gran duos, e nao sei o que fazer ele fica so na tela com o nome samsung

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmão comigo aconteceu a mesma coisa, Simples ligue em modo Recovery ! faça os wipe/reset factory depois wipe/cache , seu grand duos vai reiniciar então ligara normalmente! espero ter ajudado..

      Excluir