Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

guia como reviver restaurar (des brikar) seu LG OPTIMUS - L7 da morte

Atenção!- O método não é universal , mas creio eu que sirva para maioria dos celulares LG (por se tratar do mesmo método de atualização de firmware ) lembrando-se que cada caso é particular , venho aqui demonstrar o que deu certo comigo.
O meu LG P705 ficou preso no modo de emergência. Creio que o única ocasião irreversível por esse método é quando o celular não manifesta resposta nenhuma , não vibra , não acende a luz dos botões , etc .Somente neste caso aconselho procurar diretamente a assistência técnica. Caso contrário recomendo tentar , pois vi em um post que o sujeito pagou 80 reais quando aqui você pode reviver seu celular de graça!
Sem mais delongas , mãos a obra:

Arquivos necessários : 
baixe e extraia no desktop para ficar mais facil 
kdz-udpate.rar

Kdz firmware de acordo com a versão do seu aparelho (aconselho versão do país onde o aparelho foi fabricado, não sendo necessário a stock rom) 
ROM L7 DO SEU APARELHO
Descobrindo o seu modelo e origem:

Na parte traseira , inferior direita:


Na carcaça atrás da bateria:


O pais de origem no selo da caixa , em sigla que no meu caso significa taiwan:


abra a pasta kdz-udpate e execute o arquivo B2CAppSetup :


Na guia opções e ajuda selecione país e idioma
em país e idioma selecione o país de origem de seu modelo e em idioma deixe em portugues(Brasil) mesmo de ok:





procure o seu modelo :



começará a fazer o download dos drivers:



Abrirá o instalador prossiga normalmente:



Assim que terminar abrirá dois arquivos compactados , execute e instale-os também:






Volte para pasta kdz-udpate e execute o msxml e instale:


Reinicie o computador

Agora seu celular ja é reconhecido pelo computador!Conecte-o e ouça o som característico da conexão USB
Aguarde até o computador reconhecer , lembrando que só vai reconhecer , não vai dar pra manusear o dispositivo

De um clique direito em cima de meu computador e clique em gerenciar
Clique na aba gerenciar dispositivos e desative o modem LG:



Abra a pasta kdz-udpate e excute o KDZ_FW_UPD em modo de admnistrador :


Execute o Windows Enabler também como administrador:


Aparecera um ícone na barra do sistema clique em cima dele , aparecera ok:


Volte para o KDZ_FW_UPD selecione 3GQCT e DIAG , clique na pasta amarela e abra seu firmware kdz baixado no começo do turorial:




clique em Launch software update e pronto é só alegria!


Se tudo corre certo , o log correrá lentamente. Chegará um ponto que o celular irá iniciar sozinho e no final do processo apresentara o erro Wparam100 e Lparam 6 no computador (se não me engano),mas tudo certo , seu Smartphone estará funcionando novamente!




credito total
Matheus Massayuki Mito Tei

18 comentários:

  1. Não consegui recuperar minha rom dessa maneira, toda vez dar o mesmo erro, 100... Séria possível colocar uma rom oficial 4.0.3 ice cream sandwich

    ResponderExcluir
  2. vlw velho funfou certin obrigado pela ajuda man ^^

    ResponderExcluir
  3. ola amigo fui atualizar meu selular lg l7 duos 716 desse modo e ao reiniciar ficou com uma tela colorida travada ele nao liga mais fica so com esssa tela colorida tento faser o prosedimento de novo e fica igual oque fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenho esse mesmo problema que o seu celular (travado na tela colorida) e é o mesmo celular de que o seu que é o lg optimus l7II p716! queria saber se vc já resolveu o seu problema!??
      se resolveu me diga como me ajude para que eu possa fazer no meu!!!
      espero a resposta desde já!!
      Obg Abraços!!

      Excluir
  4. cara, no meu apareceu o erro "PHONE WAS NOT FOUND" alguma ideia dq pode ser??

    ResponderExcluir
  5. faz um pro lg e455f... ele nao e reconhecido pelo pc ja testei em varios pc`s e nada adiantou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbem ta com o mesmo problema LG L5 II E455F morreu,,

      Excluir
  6. o meu da erro 100 por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  7. meu p716 ficou com um "circulo" branco no meio da tela, não liga não entra no modo emergência, nem mesmo o kdz ou Support Tool reconhecem ele!

    ResponderExcluir
  8. o meu também ficou com a tela branca... só que o suport tool ainda reconhece ele, mas quando coloco pra ele atualizar ele desliga em 5% da atualização...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm estou com o mesmo problema o meu e o l4 e465f

      Excluir
    2. Amigo por acaso conseguiu resolver este problema ?

      Excluir
  9. o meu também esta do mesmo jeito... se algum de vcs conseguir arrumar o de vcs, por favor me diga como conseguiram que se eu conseguir arrumar o meu eu notifico aqui. OB.

    ResponderExcluir
  10. o suport tool ainda reconhece ele, mas quando coloco pra ele atualizar ele desliga em 5% da atualização...

    ResponderExcluir
  11. Poxa gente isso não resolveu. Mais alguma luz?

    ResponderExcluir
  12. porra nenhuma resolve essa merda d tela de emergencia tudo ´papo furado

    ResponderExcluir