Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

guia como entrar no modo Recovery do tablet GT-7240R para instalar rom recuperá-lo caso brick

Eu estava aqui, fuçando no meu GT-7240R, tentando instalar uma Custom Rom (ainda não consegui   sempre dá ''ERROR'' not a valid package!), em uma dessas tentativas eu acabei ''Brickando'' o coitadinho tentava ligar ele, mas aparecia um robozinho com um triangulo vermelho, ei eu cliquei no botão Reset e ele desligou, então decidi tentar achar um modo de entrar no modo Recovery para re-instalar a Rom, mas não tinha como, nenhuma combinação funcionava!, mas ai descobri como, é só apertar o botão volume+ e power juntos, até aparecer o boneco do android com um triangulo vermelho, quando chegar nesta parte aperte o botão power por 2 segundos e ai aperte o botão volume + juntos, Pronto! quando aparecer o menu Recovery é só soltar os botões.

para recuperar ele eu copiei o arquivo de atualização para o cartão de memória, coloquei no tablet, fiz ''Wipe data/factory reset'', ai então fiz ''apply update from external storage'', quando terminou a instalação eu cliquei em ''reboot system now'' e quando ligou meu tablet estava novinho em folha


credito  ylukasy

2 comentários:

  1. por favor amigo me ajuda eu fiz tudo certinho como vc explicou mais quando eu aperto na pasta update.zip para reinstalar a rom ele aborta e não termina por favor me ajuda PLEASE

    ResponderExcluir
  2. pessoal como fazer recovery no tablet GT-7305 o meu deu pau,quando troquei o logo não liga ,fica tela preta,tenho a atualização do fabricante,favor me ajuda a entrar no modo recovery.

    ResponderExcluir