Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

guia como instalar o Firmware do Tablets Positivo YPY TB07FTA (A720)

para o modelo 
Processador: Freescale
Tela: 7"
Touch: Capacitivo
Fabricante: Positivo
Versão do Android: 2.3
Modelo: YPY 3G - TB07FTA (A720)


Atenção - Processo de regravação:

- Certifique-se que o tablet esteja com a bateria carregada.
- Somente foi testado no tablet Positivo YPY 7' 3G Android 2.3 modelo: TB07FTA (A720), portanto não sei se funcionará em outro YPY com Android 2.3

será necessário um cartão micro sd (tf card) de no mínimo 512MB
-Faça o download do arquivo ypy.rar
-Descompacte o arquivo
-Copie a 3 pastas que estão na pasta extraída (ypy) para a raiz do cartão
-Coloque o cartão no tablet
-Ligue o tablet segurando o botão VOLUME - (menos)
-Aguarde todo processo que correrá automaticamente

Ao término do processo o tablet irá reiniciar automaticamente e iniciar o android.


credito khds16 forum  Clan GSM 

101 comentários:

  1. Pow parceiro vc me ajudou muuiito,depois de estar com quase um mes pesquisando uma solução para meu problema, ate que encontrei seu Blog, fiz todos os procedimentos e deu certo o processo de reinstalação de meu Tablet YPY 7 da Positivo, vc faz muito bem em ajudar as pessoas !!

    QUE DEUS ABENÇOE VC !!!

    OBRIGADO !!

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica caba bom!

    Obrigado e Parabêns!

    ResponderExcluir
  3. Não consegui ligar o tablet pressionando o Volume -, ele só pisca a luz e não liga... =\

    ResponderExcluir
  4. Cara, por isso amo o mundo open source, tem muita gente boa pra ajudar em tudo. Grato de verdade amigo.

    ResponderExcluir
  5. Cara a sua dica foi perfeita, melhor impossível fiz todos os passos e deu tudo certo, valeu.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, ja tentei da boot pressionando nas seguintes opções p, aparece a tela positivo e num passa desta.

    tentei da boot

    power + vol + "Não passa da tela com o nome positivo passa horas e horas e nada acontece...
    power + vol - "Não passa da tela com o nome positivo passa horas e horas e nada acontece....
    power + vol +/- "Esta entra na tela de root mas como o tablet esta com proteção de senha não to conseguindo nada, alguém tem alguma outra dica...

    Tenho o arquivo aqui do tutorial mas nada da certo...

    ResponderExcluir
  7. MEU JOVEM, ATÉ NESSAS COISAS DEUS ATUA..., VALEW MESMO!
    RESOLVEU MUITO BEM O MEU TABLET YPY 7 3G.
    OBR!

    ResponderExcluir
  8. Tenho um tablet positivo ypy 10 polegadas, o problema é que ele veio customizado com uma versão da faculdade na qual não permite das maneiras convencionais a reinstalação de uma versão do androide mais recente, ainda está na 3.2 e é super lento, a pergunta é: Esse procedimento com esse driver que está disponível para baixar tem possibilidade de funcionar?

    ResponderExcluir
  9. Valeu funcionou certinho consegui restaurar meu tablet :D

    ResponderExcluir
  10. o meu tablet só fica na tela positivo??? vc sabe qual pode ser o problema?

    ResponderExcluir
  11. onde posso baixar esse arquivo ypy.rar ? pois não estou encontrando

    ResponderExcluir
  12. não funcionou o meu tablete não é justo demorei 3 horas para baxia estou arrependido estou chorandonão tenho sorte não

    ResponderExcluir
  13. eu fiz deu tudo certo,vc tem q copiar os tres arquivos e depois ligar com o botao + apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzz véi...tava quebrando a cabeça aqui, não dava certo com vol- e power, mas em todos tutoriais dizia a mesma coisa, dai então vi seu comentário e fui tentar...kkk...sabichão!! Aqui deu certo de primeira com vol+ e power, muito obrigado e parabéns!

      Excluir
  14. legal muito obrigado mesmo, fiz como diz o site e deu tudo certo.
    ta zerado o meu tablet de novo.

    ResponderExcluir
  15. amigo tem que esta roteado pra da certo?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde o meu deu pau sumiu tudo quando vc liga so fica aparecendo o nome POSITIVO na tela e mais nada ja tentei o botão ligar+ reset não consigo acessar o tablet você teria alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atualize igual no processo acima volume + senao der tente volume -

      Excluir
  17. aque pode me ajuda tenho um tablet 9,7polegada ypy so que ele e dado pela escola vc sabe si dar serto ese prosedimemto ou nao valeu si agem sube me ajudi

    ResponderExcluir
  18. Boa noite pessoal, alguém pode me passar o link do firmware, pois não estou achando e liguei no suporte da positivo e eles não resolveram nada

    ResponderExcluir
  19. Tenho um tablet positivo ypy 10 polegadas modelo YPY 10fta, o problema é que ele veio customizado com uma versão da faculdade, gostaria de saber se tem como voltar ao firmware de fábrica, será que tem alguém que possa me ajudar.

    ResponderExcluir
  20. Blz! amigo deu certo no meu tablet Modelo: YPY 3G - TB07FTA (A720)
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. como eu faso no tablet ypy 10 ele fica reiniciando e do mesmo jeito dese

    ResponderExcluir
  22. Para quem está apanhando para restaurar o YPY 10" aqui eu descobri que ele só aceitava entrar no modo de recuperação se estiver com o carregador ligado e depois de estar pelo menos com meia carga....foi só ai que as combinações de teclas funcionaram....se tinha alguma ligação não garanto mas que funcionou funcionou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi luciano, mas vc usou o ypy.rar disponibilizado neste tutorial?

      Excluir
  23. muito bom mesmo só que é o botão power e o volume + obrigado Deus abençoe e aceite a cristo como salvador

    ResponderExcluir
  24. Amigo, meu tablet não liga e nem entra na tela do recovery segurando o botaõ de volume (-), teria algum programa pra flashear essa rom no tablet dinovo?
    Pois os tecnicos da positivo são ruim ......
    aguardo amigo!

    ResponderExcluir
  25. Amigo boa noite, existe a posibilidade de postar a rom do modelo YPY 10fta? o meu esta reiniciando sempre pois corrompeu a rom. muito obrigado
    Obs: é o modelo de 10"

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de agradecer.. O meu tablet estava brickado a mais de 3 meses..

    ResponderExcluir
  27. Amigo,

    tenho um Ypy 10FTA, não consigo em lugar nenhum a firmware dele.

    Tem jeito?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Vlw usei esta solução para instalar o Android 2.3 , para instalar o Android 4.3 serve o mesmo tutorial ?

    ResponderExcluir
  29. Olá amigo, essa ROM também funciona no Tablet Positivo YPY AB7D?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber tambem, o meu do governo ta reiniciando, fiz hard reset e nada.

      Excluir
  30. A paz do Senhor, querido!

    Eu tenho um tablet ypy 10 polegadas, 3g, android 2.3, que meu irmao de me deu.
    Ele havia o ganhado na faculdade Estácio de Sá, devido a ele ter trancado a faculdade eles travaram o tablet, o android inicia, porém para numa tela de login de da estácio e apartir daí não dá para fazer mais nada, um detalhe um importante é que a primeira tela que aparece quando eu ligo o tablet é a da logo da "Estácio", no meu intender eu tenho que retirar isso da lá para instalar um android comum, pois o android que está lá é um tipo de sistema especifico.

    Oque eu posso fazer com meu tablet mediante esta situação?

    Obrigado, fica com a Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!
      Estou com o mesmo problema, você á conseguiu resolver ?

      Excluir
  31. valeu vc salvou meu tablet obrigado o pessoal tinha me cobrado 120,00 e foi tão simples valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Cara vc salvou minha vida, muito obrigado. valew mesmo, abraço

    ResponderExcluir
  33. amigo me ajuda por favor fiz todo esse processo mais meu tablet nao funciona mais op wifi nem o bluetooth me ajuda, eu to achando que as roms sao diferentes pois meu tablet nao tem 3g no tem o buraco do chip

    ResponderExcluir
  34. essa firmware serve para a PCB PV070I20?

    ResponderExcluir
  35. amigo sabe dizer se poço usar no tablet positivo de 10 ypy essa firmarer ??

    ResponderExcluir
  36. A paz do Senhor, querido!

    Eu tenho um tablet ypy 10 polegadas, 3g, android 2.3, que meu irmao de me deu.
    Ele havia o ganhado na faculdade Estácio de Sá, devido a ele ter trancado a faculdade eles travaram o tablet, o android inicia, porém para numa tela de login de da estácio e apartir daí não dá para fazer mais nada, um detalhe um importante é que a primeira tela que aparece quando eu ligo o tablet é a da logo da "Estácio", no meu intender eu tenho que retirar isso da lá para instalar um android comum, pois o android que está lá é um tipo de sistema especifico.

    Oque eu posso fazer com meu tablet mediante esta situação?

    Obrigado, fica com a Paz!

    ResponderExcluir
  37. Respostas
    1. no momento não conheço uma rom compatível com esse tablet e hard reset relatos dizem não funcionar pois trava mesma tela

      Excluir
  38. Tenho um Ypy 7'' modelo AB7DC, Android 4.0.4 que dá problema na inicialização. Gostaria de saber se há como conseguir a rom deste modelo.
    Grato

    ResponderExcluir
  39. Alissom a sulução para teu problema é muito simples, devolve o aparelho para a faculdade que é o verdadeiro dono. Se ela bloqueou o aparelho é porque ela não quer que utilize, devido pendencia de apropriedade....
    Apropriação indevida é crime.
    E o mais importante é pecado!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  40. A paz do Senhor, querido!

    Eu tenho um tablet ypy 10 polegadas, 3g, android 2.3, que meu irmao de me deu.
    Ele havia o ganhado na faculdade Estácio de Sá, devido a ele ter trancado a faculdade eles travaram o tablet, o android inicia, porém para numa tela de login de da estácio e apartir daí não dá para fazer mais nada, um detalhe um importante é que a primeira tela que aparece quando eu ligo o tablet é a da logo da "Estácio", no meu intender eu tenho que retirar isso da lá para instalar um android comum, pois o android que está lá é um tipo de sistema especifico.

    Oque eu posso fazer com meu tablet mediante esta situação?

    Obrigado, fica com a Paz!

    ResponderExcluir
  41. Amigo, tenho um Tablet 7" da positivo YPY, baixei os arquivos, joguei no cartão de memória, porém, ao fazer a combinação das teclas nada acontece, continua na logo da positivo.. tentei com volume - e volume + =\

    ResponderExcluir
  42. Muito Obrigada pelo guia! Funcionou exatamente como você descreveu! Parabéns!

    ResponderExcluir
  43. Olá Galera !

    Estou com um tablet positivo ypy ab7d, ( aqueles do governo ) e eu queria mudar a ROM desse tablet, alguem tem noção onde encontro uma compatível ou equivalente ? Até mesmo a original dele sem essas coisas do governo ?

    Agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia me ajudar com um backup da rom, estou com um desses com problema. sofreu uma atualização e corrompeu. att Lysandro.

      Excluir
  44. Todas as dificuldades com tablet ypy 10fta... e infelizmente nem eu nem ninguém parece com capacidade e conhecimento suficiente para resolver... o que fazer?

    ResponderExcluir
  45. Alguém tem a ROM do 10stb? preciso urgente tô com meu tablet brickado a 4 meses

    ResponderExcluir
  46. Amigo pelo cartão não funciona no meu tablet e como ele está brickado não tem como ativar a opção depuração usb então me diga, é possível instalar uma rom nele mesmo assim? Como?

    ResponderExcluir
  47. onde encontro a rom do tablet positivo ypy l 700

    ResponderExcluir
  48. onde posso baixar a rom para o tablet positivo ypy L 700
    to precisando por favor agradeço quem conseguir e postar um abs para todos do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rom Original tablet positivo ypy L700

      https://mega.nz/#!8cJ0wIzC!tG_CcfXFnaD41JzpDq4LmpuUq8doOsKkpgLNMI3xnEA

      Excluir
  49. Onde podemos baixar a rom do ypy ab10d?

    ResponderExcluir
  50. Fiz tudo direitinho e no meu tablet não funcionou...

    ResponderExcluir
  51. RAPAZ o meu é ypy positivo stb 7 wifi 16gb , eu formatei acidentalmente geral memoria interna e externa agora quando liga so aparece o nome positivo e quando apertamos em power + volume aparece um nome upgranding please e não sai dessa é o dia todo eae tem soluçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o pc nao reconhece ele nao quando habilitamos via usb

      Excluir
  52. Brother, sabe se funciona no modelo YPY 3G 10FTA (android3.2.1)?? Se não, sabe alguma que possa funcionar?? Queria atualizar a versão do android. Valeu!

    ResponderExcluir
  53. Valeu pela ajuda, funcionou perfeitamente no positivo YPY, este post foi de muita ajuda. Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  54. bom dia, tenho um tablet ypy 10fta. gostaria de mudar a rom dele. onde posso baixar, a rom deste tutorial da no meu tablet ypy 10fta, obrigado

    ResponderExcluir
  55. Olá, preciso da Firmware do Positivo T1060, você sabe onde consigo ? Obrigado !

    ResponderExcluir
  56. Cara meu tablet fica aparecendo na tela "O Boas-vindas parou" o que fazer
    tentei este seu procedimento mais na hora de ligar não liga e quando liga aparece "O Boas-vindas parou"

    ResponderExcluir
  57. Cara meu tablet fica aparecendo na tela "O Boas-vindas parou" o que fazer
    tentei este seu procedimento mais na hora de ligar não liga e quando liga aparece "O Boas-vindas parou"

    ResponderExcluir
  58. Olá, Irmão.... obrigado´´estava desesperado que peguei o tablet do cliente e tinha dado problema, mais com sua dica voltou a funcionar...parabéns...grato

    ResponderExcluir
  59. Bom dia,preciso atualizar um ypy07ftb,teria o programa dele?

    ResponderExcluir
  60. Bom dia,preciso atualizar um ypy07ftb,teria o programa dele?

    ResponderExcluir
  61. positivo 7" ypy-07stb não encontro esse firmware, alguem poderia ajudar?

    ResponderExcluir
  62. http://www.4shared.com/postDownload/sQKwmp_Vce/ypy.html

    ResponderExcluir
  63. ALGUEM TEM A ROM ORIGINAL DO TABLET POSITIVO YPY 10 FTA ELIJA F
    TA DIFICIL DE ACHAR ESSA ROM ORIGINAL DE FABRICA

    ResponderExcluir
  64. sera que nao tem um rack pra saber disso aqui nesse forum

    ResponderExcluir
  65. eu tenho um tablet ypy 07ftb alguem tem a rom para me passar

    ResponderExcluir
  66. Ao formatar ou ligar vc faz todo o processo normal ate chegar a página FNDE inclusive entrar em uma rede wifi "muito importante isso" ao chegar na paguina do FND . = vc aperta no botão power e bloqueia a tela .(dar un clik no botão de ligar) ele ira escurecer- Ao aperta novamente vai ter a tela de bloqueio . Com as seguintes opções. Botão virtual central que e o cadeado. O de camera eo de pesquisa . Vamos usar so o cadeado e pesquisa . Arraste o botão de cadeado ate a pesquisa e vc pesquisa . "Google play"" aperte e vai te redirecionar ao navegador . .aperte novamente no pequeno link azul caso não for direto ao google paly . " importante lembrar que quando lhe redirecionar ao google vai te redirecionar também a entrar com seu GMAIL" ao fazer isso se longar ao google no aparelho ." Importante também lembrar que vc pode ser redirecionado novamente a tela do FND nesse caso repita o processo" apos fazer o long ele ira te redirecionar a voltara ao google play . La pesquise e baixe 3 aplicativos . - UC browser - titanium backup - es file explore ... apos baixar todos as vezes vc é redirecionado novamente a tela do FNDE ." Repita o processo ate a google play .. apos baixar . Abra o Uc browser . Se fez o procedimento novamente só vc pesquisar e babrir . . Apos abrir o UC browse va no sit do 4shared e se cadaste com sua conta do Facebook ou GMAIL. Depois de longado no sit pesquise "kingRoot" uma versão new ..tipo versão. 4.6. - 4.6.2 . Tente estalar ou abrir assim que terminar o download ele pergunta se vc quer estalar "so tente estalar. Se não conseguir por não ter visto isso, vá no menu do navegador UC browser e aperte em download e vai ta o arquivo . só aperte em sima e segure e dara as opções de abrir . Abra e tente estalar. Vc não ira conseguir porque a configuração de fontes desconhecidas esta desativado . Vai dar a opção de vc ir a configurar. Vc vai a tela de configuração e abilita a fontes deconhecidas ou fora do marqueket que vai esta em segurança. apos fazer isso , na mesma tela de configurações vc vai na penúltima opção desenvolvimento. La vc abilita também depuração Usb . Se essa opção de desenvolvimento não aparecer vc vai na última"sobre o dispositivo e aperta repetidamente e seguidamente nas duas ultimas opção na parte de baixo e ira aparecer. """Esses passos são muitos importantes """ a pos fazer isso.

    ResponderExcluir
  67. Continuação....

    Vc não vai ter como voltar porque os botões virtuais não aparecem. Então vc tem que fazer o mesmo processo. Bloquiar a tela e fazer o mesmo caminho ate o google pay . La no Google play Pesquise o aplicaivo UC browser e abra . Novamente va em download e dessa vez estale o kingRoot . Abra e Rootei seu aparelho. . Se não funcionar na primeira tente na segunda e quantas vezes for preciso na opção repet... .ate terminar de rootear . Quando terminar ..novamente faça o processo ate o google play e dessa vez pesquise o titanium backup . Abra e desistale todos aplicativos que esta relacionado a MEC ea professor. Isso e muito importante. Olhe cada detalhe de cada aplicativo. Vc pode ser redirecionado novamente a paguina principal do FNDE. Faça novamente o processo ate o titanium backup. E termine de desistalar todos os aplicativos que tiver por exemplo . 663873527-MEC ou fhsjjdh- professor . Ou - MEC.jvshhshjd.. depois de ter feito isso . Faça o mesmo processo ao google play . E pesquise o ES FILE EXPLORE- se ele ja tiver estalado atualize e abra . No menu do es file explore va na opção mostrar ficheiro oculto E abilite. e tambem e acesso Root e abilite . De a permissão . Desabilite reciclagen.... E va a tela principal do es file explore e aperte la em sima aonde mostra o cartão sd ... tipo Sdcard . E vai parecer as opções ..despositivo - sdcard ou se tiver cartao de memoria também vai aparecer external-sd .. va na opção despositivo aonde fica todo o sistema . - ao chegar a paguina do despositivo va a lupa de pesquisa dentro do es file explore e pesquise " MEC " vai aparecer varias pastas e arquivos . "" apague todos " provavelmente vc não ira conseguir apagar todos de uma vez então volte a tela principal do es file explore e faça a mesma coisa . Va ao depositivo e pesquise novamente. E apague . Se as pastas não apagaren . Entre dentro delas e apague oque esta dentro . Apos fazer provavelmente seu botão virtual ira parecer . . Apos apagar tudo . Pesquise também "professor" e também FNDE . Provavelmente não encontrara nada mais se encontar apague . Terminhando isso formate e reinicie . Ele vai esta sem a paguina do FNDE . So curti seu tablet como tivesse comprado na loja

    ResponderExcluir
  68. Cara Conserta o link de Download da ROM que não está Funcionando! POR FAVOR!! e se tiver os drivers para que o PC Reconheça o Tablet Passa pra Mim Por Favor!

    ResponderExcluir
  69. O A720 não saia da tela inicial, tentei fazer como recomendado mas ele não saia da tela da positivo, não reconhecia o cartão com os arquivos. Coloquei ele no usb com o volume mais e ele reconheceu como adb interface. Então dei flash nele dos arquivos que extrai da pasta pelos comandos de fastboot e deu certo. Voltou. Valeu pela firmware.

    ResponderExcluir
  70. Tenho um tablet positivo ypy 10 polegadas, o problema é que ele veio customizado com uma versão da faculdade na qual quero arrancar esse sistema e colocar o sistema original... Alguém pode me ajudar ? Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  71. Será que vocês me ajudam a encontrar a rom do tablet T1060 urgente

    ResponderExcluir
  72. algewm ai tem a rom do ypy 07fta se tive min ajuda watsap 75982635684 ou email jeffersongel66@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Alguém sabe dizer se esse tutorial serve para o tablet Positivo YPY 07STB? Se alguém tiver a rom dele por favor me manda, urgeeeeentee!

    ResponderExcluir