Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

guia como fazer root rootiar o smartphone genesis GP-505

> Requisitos:

1- Baixe o VRoot e instale no seu computador: Baixe aqui

(PS: Ele está em Chinês, porém a instalação é simples, basta clicar sempre no botao circulado na imagem abaixo)



2- Ative o modo de "Depuração USB" no seu smartphone:

[Para Android 2.x]
Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB

[Para Android 4.0]
Configurações > Opções de desenvolvedores > Depuração USB

[Android 4.1 / 4.2]
Configurações > Sobre o Telefone > Toque várias vezes no "Numero da versão" > Volte para as configurações > Opções de desenvolvedores > Depuração USB

---> Rooteando:

1- Execute o programa
2- Quando ele abrir, conecte seu celular no computador com o cabo USB.
3- Aguarde o programa instalar o driver universal, caso apareça uma mensagem do Windows perguntando se você quer instalar o driver, clique em "Instalar".

(Quando o driver for instalado, a tela vai ficar parecida com essa)

4- Clique no botão Verde escrito "Root"
5- Aguarde terminar. Assim que ele terminar, seu celular será reiniciado e estará com Root.

Passos opcionais para instalar outro app Superuser, pois como o programa de root é chines, o app de superuser que ele instala no seu celular também é Chinês.

6- Entre na Play Store e baixe o SuperSU (Eu recomendo esse pois acho mais customizavel)
7- Abra o SuperSU e atualize os binários. Vai aparecer uma tela do Superuser antigo (Em chines) perguntando se vc deseja conceder o acesso a ele, aperte no botao da direita para conceder o acesso.
8- Pronto! Agora vc pode desinstalar os 2 apps chineses que foram instalados.


credito ProMaiden  genesiseries

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria agora de saber como faço para desfazer e fazer novamente o root, pois não dá mais acesso ao root explorer nem ao titanium backup

    ResponderExcluir
  3. tenho esse celular e não estou conseguindo gravar aplicativos no cartão de memoria.. a memoria interna está dividida em 2 parte... só dá pra gravar aplicativos numa dessa partes da memoria interna.. essa parta aparece com cartão sd e o meu cartão de memoria como external sd... ja tentei de tudo mas não consigo garavar os aplicativo no cartão....... pode me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista os videos do Rene Ambrósio no youtube, ele vai te passar o macete do app INTERNAL 2 EXTERNAL! flw

      Excluir
  4. Ótimo tutorial, deu tudo certo. Parabéns e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Ola!

    Comprei um gp505 e ao clicar para desbloquear a tela ele simplesmente continua com a tela preta, vejo que os 3 botões abaixo acendem, ele até faz sons ao clicar na tela que continua preta e só resolve quando tiro a bateria, tem alguma solução pra isso ou é só outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo atualiza o seu aparelho eu tinha o mesmo aparelho e quando atualizei fico filé

      Excluir
  6. Mauro. Eu tbm tenho um GP 505 e resolvi tirando o bloqueio de tela do meu celular e já ta uma semana sem nenhum travamento :P

    ResponderExcluir
  7. Amigão fiz tudo o que foi recomendado porém não deu certo e minha tela so gira qdo é jogo ou tv

    ResponderExcluir