Black Adam está definido para fazer sua estréia na tela de prata neste outono. Os fãs certamente estão animados para ver o tirano mágico e moralmente complexo (interpretado por Dwayne Johnson) distribuir sua marca sombria de justiça na tela pela primeira vez. Mas Adão Negro não é o único a fazer sua primeira aparição na tela grande, o filme também inclui vários membros da Sociedade da Justiça da América . Personagens como Doctor Fate , Hawkman e Atom Smasher estão todos acompanhando o passeio.
Esta é uma programação eclética e com a qual muitas pessoas não estão familiarizadas. No entanto, há um enredo cruzado nos quadrinhos que pode ajudar a preencher as lacunas antes de sair para ver o filme. A história intitulada “Black Reign” acontece nas páginas de JSA #56-#58 (de Geoff Johns e Don Kramer) e Hawkman (2002) #23-#25 (de Geoff Johns e Rags Morales). Essas questões seguem vários dos personagens do próximo filme e podem muito bem informar algumas das dinâmicas que o público pode ver na tela.
A história começa quando Black Adam e um grupo de membros desonestos da JSA, incluindo Atom Smasher, começam sua libertação de Kahndaq, a antiga terra natal de Black Adams que ele governou em um passado distante. Desde então, Kahndaq caiu sob um regime tirânico brutal e Adão Negro já viu o suficiente. A equipe derruba todo o exército de Kahndaq e, eventualmente, chega ao palácio. É então que Black Adam incita Atom Smasher a matar um ditador implacável. Atom Smasher não tem certeza da moralidade de suas ações, mas sua consciência se acalma quando Black Adam revela uma fábrica cheia de crianças abusadas que agora estão livres devido a suas ações.
Em outros lugares, a JSA se reúne para discutir como eles responderão às ações de Black Adam. Hawkman assume a liderança da equipe com força, pois foi seu mentor em uma vida anterior. Para ele, esta é uma luta pessoal. Depois de uma breve briga, a equipe concorda em seguir sua liderança e parte para parar Black Adam. É aqui que surge o primeiro sinal de turbulência. O membro da JSA, Doutor Destino, extrai o poder de um capacete que contém um ser mágico chamado Nabu, e Nabu está do lado de Adão Negro quando se trata desse conflito.
De volta a Kahndaq, Black Adam e sua equipe libertaram totalmente o país, e as pessoas os amam por isso. Então, quando eles lutam contra a JSA invasora, os cidadãos ficam mais do que felizes em apoiá-los. As coisas parecem terríveis para a JSA, mas o pensamento tático de Hawkman salva o dia quando ele revela um plano mestre que desativa a equipe de Black Adam. O conquistador é então derrotado pelos esforços combinados de Gavião Negro e Doutor Destino – que tiveram que derrubar Nabu para ajudar adequadamente. No entanto, o povo de Kahndaq está descontente com esta reviravolta. Eles continuam a lutar contra a JSA, buscando ajudar seu amado libertador. Com nenhum dos lados querendo que as pessoas se machuquem, a JSA e o Adão Negro chegam a um acordo. Adão Negro recebe o domínio sobre toda Kahndaq, mas é banido do mundo exterior. No final, uma JSA maltratada é totalmente derrotada enquanto Adão Negro sai vitorioso,
Este enredo pode ser um ótimo guia para os vários personagens que aparecerão no filme – especificamente Doutor Destino, Gavião Negro e Atom Smasher. Embora o Doutor Destino aqui não seja a mesma versão do personagem que será interpretado por Pierce Brosnan no filme. Brosnan interpretará Kent Nelson, o Doutor Destino original , enquanto o capacete foi passado para Hector Hall durante o enredo Black Reign. Embora eles possam não ser o mesmo personagem sob o capacete, as lutas que o Doutor Destino enfrenta aqui se traduzem em grande parte para quem pega esse elmo dourado.
Nabu, o ser que concede ao médico suas habilidades, é retratado como um ser bastante autoritário que fica do lado de Adão Negro em sua conquista, preferindo a paz forçada à liberdade completa. Será interessante ver se ou como Nabu aparecerá no filme. Talvez a influência do capacete sobre Kent Nelson seja demais, levando-o a mudar de lado contra sua própria vontade. Essa reviravolta pode adicionar um elemento interessante de traição ao personagem.
Hawkman, também conhecido como Carter Hall, é um guerreiro com uma alma imortal. Se ele morrer, ele logo será reencarnado e atraído para a luta mais uma vez. Ao longo de suas muitas vidas, Hawkman tem sido um senhor da guerra e um herói . Em Black Reign, ele é um homem que se arrepende de seu passado violento. Foi ele quem treinou Adão Negro para ser um conquistador, e foi isso que o levou a agir quando Adão Negro fez sua investida em Kahndaq. Sua história adiciona uma reviravolta pessoal ao conflito entre os dois.
A relação entre esses personagens pode estar presente no filme, mas isso parece improvável, dado um prequel recente intitulado Black Adam: The Justice Society Files: Hawkman #1 (por Cavan Scott, Norm Rapmund, Scot Eaton, Rob Leigh e Andrew Dalhouse) implica que Hawkman é mais um herói tecnológico do que mágico. Essa mesma edição confirma que Hawkman é o líder da JSA , um elemento que aparece fortemente no enredo Black Reign. Seu mandato nessa posição é tumultuado, para dizer o mínimo, já que ele muitas vezes bate de frente com outros membros mais sensatos da equipe.
Atom Smasher, por outro lado, não é um herói imortal, ou uma pessoa distorcida por poderes além da compreensão humana. Ele é simplesmente um jovem confuso e irritado, instigado a um conflito que rapidamente saiu do controle. Atom Smasher viu muita escuridão em sua vida como herói e, portanto, vê sabedoria no plano de tranquilidade forçada de Adão Negro . Ele foi seduzido a se tornar algo que ele não quer estar sob sua liderança e é forçado a aceitar o que isso significa para sua identidade como herói. Essa luta pode ser destacada no filme, dando ao Atom Smasher um nível de nuance que os outros membros do elenco não fornecerão.
O filme Adão Negro parece seguir pelo menos algumas das reviravoltas desta história . Kahndaq ainda não foi detalhado no DCEU, mas certamente sofrerá grandes mudanças quando o personagem-título acordar. O filme pode acompanhá-lo em sua conquista de sua terra natal e retratar a luta com a JSA semelhante à apresentada em "Black Reign", mesmo apresentando vários personagens-chave do enredo. Há muito drama de personagem rico a ser extraído dessa história. Se o filme seguir algumas dessas batidas, os espectadores estarão em uma grande jornada quando Black Adam chegar aos cinemas em 21 de outubro.
CRÉDITO
https://www.cbr.com/jsa-black-reign-black-adam-film-dc/
Nenhum comentário:
Postar um comentário