À medida que os orcs fazem seu retorno à Terra-média conhecido, as perdas já começaram para o povo das Terras do Sul do reino, enquanto a ameaça de Sauron se aproxima cada vez mais. Enquanto as Terras do Sul sofrem, a majestosa cidade-estado humana de Númenor é finalmente revelada em toda a sua glória, com notícias sinistras e profundas tensões para a Segunda Era da Terra-média. E como Galadriel aprende mais sobre Sauron e os planos sinistros do senhor das trevas, ela percebe que já pode ser tarde demais para detê-lo.
O Sylvan Elf Arondir recupera seus sentidos e rapidamente percebe que ele é um prisioneiro dos orcs. Ele é forçado a cavar ao lado de outros prisioneiros, incluindo seus companheiros entre a patrulha élfica que defendia as Terras do Sul. Ao largo da costa da Terra-média, Galadriel também se recupera de sua experiência angustiante na 1ª temporada, episódio 2, "À deriva" e descobre que ela e Halbrand estão sendo transportados por um navio humano comandado por Elendil para Númenor. Elendil acompanha seus dois visitantes improvisados ao palácio no coração de Númenor, apresentando-os à rainha-regente Míriel e seu conselheiro real Pharazôn.
A introdução combativa da impetuosa Galadriel a Míriel é neutralizada por Halbrand, que os convence a permitir que Galadriel fique como hóspede em Númenor por três dias enquanto eles contemplam suas próximas ações. Míriel castiga Elendil em particular por trazer o primeiro elfo para Númenor em gerações antes de pedir sua fidelidade em troca de um posto mais alto. Depois que Halbrand é preso pela guarda da cidade por atacar selvagemente os clientes hostis do bar, Galadriel e Elendil examinam os registros históricos e descobrem que Sauron está mirando nas Terras do Sul por seu ressurgimento distorcido. Elendil volta para seus filhose se irrita com Isildur por considerar deixar o comércio da família. Galadriel se encontra com Halbrand em sua cela e revela que descobriu que sua família jurou lealdade a Morgoth - uma associação que o próprio Halbrand rejeita.
Entre os Harfoots nômades, a família Brandyfoot está preocupada que o tornozelo de seu patriarca Largo não esteja se curando, potencialmente fazendo com que eles sejam deixados para trás pelo resto de sua tribo. Enquanto os Harfoots se preparam para retomar suas vidas na estrada, o misterioso Homem Meteoro é exposto, ameaçando fazer com que os Brandyfoots sejam exilados dos Harfoots permanentemente. A decisão de Nori de cuidar do homem estranho é descartada devido à sua pouca idade, embora a família Brandyfoot esteja confinada na parte de trás da caravana, com o homem ajudando a mover os pertences da família e se referindo a Nori como seu amigo.
De volta às Terras do Sul, Arondir e seus associados élficos inventam uma maneira de escapar de seus captores orcs – mas um deles é morto em uma brutal demonstração de força. Os dois elfos restantes prosseguem com seu plano de fuga depois de matar um Warg por pouco. Mas Revion, o comandante de Arondir, é morto por um arqueiro invisível enquanto foge para a linha das árvores. Arrastado de volta para as trincheiras em desespero, Arondir é levado para se encontrar com uma figura misteriosa, cuja identidade completa permanece encoberta.
Com alguns dos momentos mais sombrios da Terra-média até agora, a batalha pelo reino está apenas começando em “Adar”, sugerindo que dias ainda mais sombrios estão por vir. No entanto, com os aliados marchando cautelosamente em Númenor e o homem estranho levado pelos Brandyfoots começando a aprender rapidamente, toda a esperança ainda não está perdida. Há uma tempestade se formando nos cantos negligenciados da Terra-média, mas mesmo a figura mais improvável pode inclinar a balança para o bem ou para o mal enquanto The Rings of Power continua.
Desenvolvido para a televisão por JD Payne e Patrick McKay, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder lança novos episódios às sextas-feiras no Prime Video
CRÉDITO
https://www.cbr.com/lotr-rings-of-power-s1e3-recap-spoilers/
Nenhum comentário:
Postar um comentário