É uma piada comum dentro da comunidade Dragon Ball tirar sarro das habilidades familiares pobres de Goku. Quer se trate de suas habilidades parentais ou de como trata seu Chi-Chi, Goku é considerado um idiota cuja prioridade número um está ficando mais forte, mesmo acima das necessidades de sua própria esposa e filhos.
No entanto, esta não é uma representação justa do personagem de Goku. Goku demonstra consistentemente seu amor por sua família em Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Enquanto alguns reclamam que Goku abandona seus entes queridos para se concentrar no treinamento ou para uma briga desnecessária, Goku mostrou que fica por perto quando é permitido, e que circunstâncias atenuantes são o que o mantém longe de casa com mais frequência. Goku é um homem de família da melhor maneira que sabe ser, e merece um pouco mais de crédito por suas realizações domésticas, não apenas por suas conquistas em combate.
Goku tem a reputação de deixar sua família para trás, mas a lin
ha do tempo de Dragon Ball Z mostra que as ausências de Goku são relativamente inevitáveis. A primeira grande partida de Goku é depois que ele é morto por Piccolo durante sua luta com Raditz - uma morte necessária para parar seu irmão. Ele então volta à vida depois de um ano e luta contra seu futuro rival e amigo Vegeta, então deixa Chi-Chi para trás mais uma vez para ir para Namekusei. No entanto, esta também foi uma viagem necessária que Goku precisava fazer para resgatar seu filho Gohan e encontrar novas Esferas do Dragão.
Goku então ficou no planeta Yardrat por um tempo e optou por não voltar para a Terra, mas apenas porque Goku estava aprendendo a transmissão instantânea e não precisava correr de volta para casa, por não saber do perigo dos Androides ou Cell. Finalmente, Goku decide permanecer morto após a derrota de Cell, mas não são férias no Outro Mundo para fins de treinamento; em vez disso, é um auto-sacrifício destinado a proteger o planeta de possíveis ameaças que estariam atrás dele.
Claro, há momentos, especialmente em Dragon Ball Super, onde Goku age de forma egoísta e foge para Whis para mais treinamento. No entanto, um fato importante a ter em mente é que Goku não é humano, mas sim um Saiyajin que cresceu na floresta durante a maior parte de sua infância. Enquanto seu avô Gohan lhe ensinou o básico da vida humana, Goku nunca foi socializado em definições tradicionais de responsabilidade ou obrigação familiar. O amor de luta de Goku está em seu sangue, e espera-se que uma criança alienígena que cresceu sozinha na floresta e pensava que o casamento era um tipo de comida não teria a melhor compreensão de como ser o marido mais confiável.
O que é inquestionável é que, apesar de seu passado, Goku realmente ama sua família. Durante sua luta com Goku Black, a ideia de que Chi-Chi e Goten foram assassinados o deixou em uma fúria violenta não vista desde a Saga
Nenhum comentário:
Postar um comentário