Páginas

domingo, 16 de abril de 2023

O trailer final de Tears of the Kingdom aborda o maior medo dos fãs de Breath of the Wilds



Tears of the Kingdom é o jogo mais esperado de 2023, mas nem todos ficaram tão empolgados com isso. Para cada três fãs que expressam empolgação com o jogo em qualquer seção de comentários, é provável que haja um que proclame que o jogo é "apenas BOTW DLC".

Por mais cética que seja essa visão, ela não é totalmente injustificada. Pelo que foi mostrado de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em seus primeiros trailers, pode-se argumentar que o jogo não parecia oferecer muito que parecesse muito diferente de Breath of the Wild . No entanto, quaisquer dúvidas TOTK que ainda permaneceram após a demonstração de jogabilidade de Eiji Aonuma quase certamente foram convertidas depois de ver o épico trailer final de pré-lançamento do jogo.



Uma combinação do uso de Tears of the Kingdom do estilo gráfico exato, recursos e mapa de Hyrule, bem como a quantidade mínima de jogabilidade que os fãs puderam ver, levou muitos a sentir que Tears of the Kingdom poderia ser apenas um clone de BOTW . Na verdade, Eiji Aonuma uma vez afirmou em uma entrevista com Kotaku que a razão pela qual os desenvolvedores decidiram fazer Tears of the Kingdom em primeiro lugar foi que eles tinham muitas ideias novas para BOTW apenas lançá-los como DLC. Isso apenas contribuiu para a narrativa de que TOTK não era nada mais do que BOTW DLC e seria essencialmente mais do mesmo jogo.

Certamente não ajudou o fato de a Nintendo permanecer extremamente calada e relutante em divulgar informações sobre o jogo até um mês antes de seu lançamento. Isso deixou os fãs com suas próprias teorias e ideias sobre o que o jogo poderia acarretar e, finalmente, levou muitos a concluir que a Nintendo não estava mostrando muito simplesmente porque não havia muito para mostrar. Felizmente para os fãs de Zelda , muitos desses problemas são apenas águas passadas agora, já que o trailer final de pré-lançamento de TOTK deixou bem claro como ele se diferencia do primeiro jogo.





Nos trailers anteriores, os fãs já puderam ver muitas das novas habilidades de braço de Link e o potencial que elas apresentam para um maior nível de criatividade do que era possível em BOTW . No trailer final, ainda mais usos para essas novas habilidades foram mostrados, destacando como Link terá que usá-las para completar a missão principal do jogo. Em uma cena, Link é mostrado carregando um grupo de civis em uma carruagem que foi feita usando sua habilidade Ultrahand. Em outro, Link usou sua habilidade Recall para redirecionar o projétil de um Octorok de volta para ele. A natureza variada dessas imagens mostra a profundidade e a flexibilidade que as novas habilidades de Link darão aos jogadores.

Uma das maiores críticas de BOTW foi a falta de diversidade em seus inimigos, e o trailer final de TOTK abordou essa questão de frente. Além dos Construtos mostrados nos trailers anteriores, alguns novos inimigos notáveis ​​eram um enorme golem com o brilho verde da tecnologia Zonai e o que parecia ser um Goron que podia se transformar em fogo enquanto rolava. Link foi até mostrado lutando contra um tubarão gigantesco que parecia ser um monstro chefe, enfatizando ainda mais o retorno à forma após a falta de chefes e masmorras adequadas de BOTW . E, claro, a maior revelação de todos os inimigos não foi outro senão Ganondorf, o vilão mais icônico de Zelda .

Finalmente, como se fosse uma resposta direta aos jogadores dizendo que Tears of the Kingdom ocorre exatamente no mesmo mapa que BOTW , o trailer mostrou uma infinidade de novas paisagens e locais que Link pode explorar. O mais óbvio são as ilhas do céu, que adicionam uma camada totalmente nova ao já extenso mapa de Hyrule. Além disso, vastas e cavernosas áreas internas serviram para alimentar mais as esperanças dos fãs de que as masmorras tradicionais possam retornar em Tears of the Kingdom
.




Embora parte da dúvida e do ceticismo sobre a singularidade do TOTK certamente tenha sido válida até agora, muito disso foi exagerado. Afinal, situação semelhante ocorreu no caso de Majora's Mask , que foi uma sequência direta de Ocarina of Time . Apesar de usar muitos dos mesmos recursos gráficos do OOT , Majora's Mask é aclamado pelos jogadores como um dos melhores jogos da franquia Zelda . Curiosamente, muitas das imagens mostradas no trailer final de Tears of the Kingdom carregam uma espécie de atmosfera surrealista bastante semelhante a Majora's Mask .

Claro, as coisas eram diferentes no auge de Majora's Mask . Muito mais é esperado de Tears of the Kingdom após seus seis anos de desenvolvimento. Ainda assim, a ideia de que a Nintendo não estava mostrando muito porque não tinha muito a mostrar foi provada como totalmente falsa com este trailer final. Certamente ainda haverá dúvidas que não serão convencidas até que as análises sejam lançadas e mais jogabilidade seja mostrada, mas após o trailer mais recente, sem dúvida haverá muito menos cinismo no fandom de Zelda que antecedeu o lançamento de Tears of the Reino em 12 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário