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quarta-feira, 30 de agosto de 2023

RECAP Garten of Banban 4 – A história COMPLETE explicada



Ao descascar uma mão de frango, nosso protagonista parental chega ao próximo andar após pegar um elevador para o misteriosamente intitulado Reino. No momento em que saem do elevador, nosso herói é surpreendentemente atacado por ninguém menos que Tamataki e Chamataki, um híbrido de tartaruga camaleão de duas cabeças. Eles parecem ter sobrevivido ao mergulho nas profundezas de uma creche durante os eventos do capítulo anterior e agora dão início à perseguição. O protagonista pega o pintinho Nabnab e corre em busca de segurança, eventualmente espremendo-se por um corredor muito estreito para o perseguidor seguir. Um pouco mais à frente, o protagonista se depara com um botão estranhamente colocado e, ao interagir com ele, ativa um gás que o faz cair em um sono profundo. Após desmaiar, são arrastados por um agressor invisível. Eles acordam em uma sala de interrogatório, uma figura misteriosa envolta em escuridão fala com o protagonista através de um vidro tingido: "Escute aqui, criminoso, esse seu ato de estar inconsciente não vai funcionar comigo. Você é um prisioneiro agora. Você fará o que lhe é dito sem fazer perguntas. Entendido?" O protagonista tem a tarefa de responder a uma série de perguntas. Eles devem pressionar os botões sim ou não para comentar sobre quais mascotes no jardim de infância eles encontraram até agora. Após responder a essas perguntas, o protagonista é libertado e as luzes se acendem, revelando a identidade de seu captor como sendo ninguém menos que o pacificador residente, Sheriff Toadster. "O que diabos você está fazendo tão fundo assim, parceiro? Sabe de uma coisa, me siga, podemos conversar mais lá dentro. Não é muito seguro aqui fora." A partir de relatórios de casos, aprendemos que o Sheriff Toadster foi criado pela combinação do DNA de um sapo com o de um humano e, em seguida, adicionando a solução javaniana à mistura. Para criar a personalidade do xerife, o experimento do mascote assistiu a filmes ocidentais todos os dias, onde aprenderam os caminhos heroicos da aplicação da lei no Velho Oeste. Embora os cientistas concordem que podem ter exagerado na exposição a tais mídias, sua influência fez com que o Sheriff Toadster se sentisse compelido a proteger seus colegas mascotes, não importa o custo, e ao fazer isso, ele se tornou perigoso para os humanos. Ele considerava qualquer um que não fosse um mascote como um criminoso que precisava ser preso. Seus métodos de captura eram violentos demais para qualquer humano sobreviver. Por causa disso, mais experimentações no caso 9 foram abandonadas e ele foi trancado nas profundezas da instalação, nunca mais para ver a luz do dia novamente. O xerife leva o protagonista a um novo local conhecido como o Reino, sua base de operações. Aqui, em um castelo imponente, reside a Queen Bouncelia, um canguru gigante que se senta em um trono. "Eu sou a Queen Bouncelia, a governante do Reino. Este é o Sheriff Toadster, o protetor e único outro cidadão do Reino. Peço desculpas em nome de ambos, eu e o xerife, pela recepção brusca." Ela está cercada por barris de gervanium, a solução química usada para transformar animais e humanos normais nos estranhos mascotes que agora habitam o jardim de infância abandonado. A rainha explica ao protagonista que seus filhos perdidos provavelmente não estão nas profundezas de seu reino, mas ela promete ajudá-los a encontrar uma maneira de voltar aos andares superiores. Para fazer isso, eles precisarão da ajuda do Sheriff Toadster para consertar o elevador, o que requer que a dupla localize três engrenagens separadas. Essas engrenagens estão escondidas em várias subseções do Reino, que podem ser alcançadas pegando um antigo sistema de transporte. No caminho para a estação, o xerife explica que uma entidade conhecida como Bittergiggle (também conhecido como "The Jester") está procurando a rainha com uma missão de fazê-la rir. Isso seria muito ruim, pois fazer a rainha rir liberaria os travessos contidos em sua bolsa. "O Bittergiggle, que você afirma ter encontrado antes, enlouqueceu. Não importa o que aconteça, ele não deve fazer a rainha rir, caso contrário, o que está em sua bolsa escapa e todos nós morremos." Não está claro por que liberar essas criaturas misteriosas é tão perigoso, mas o xerife deixa muito claro que fazer isso teria ramificações catastróficas. Assim como o xerife, aprendemos um pouco mais sobre a Queen Bouncelia lendo várias notas no jogo espalhadas pelo ambiente. Ela foi criada combinando DNA humano e de canguru com a solução GV. Após sua criação, o caso 14 permaneceu calmo, mas foi considerado perigoso devido às entidades crescendo dentro de sua bolsa. Se desestabilizadas, essas criaturas podem eclodir e, por isso, ela foi transferida para os níveis mais baixos de uma instalação para sua segurança. Ao contrário de muitos outros mascotes, a Queen Bouncelia tem um comportamento amável e não foi considerada uma ameaça imediata. Também se diz que seu cetro tinha propriedades mágicas e, por isso, foi levado para pesquisa pelos cientistas. Enquanto exploravam a estação, encontramos uma nota deixada por um membro da equipe não identificado que se sente traído por ter sido deixado para trás por seus colegas de trabalho quando tudo deu errado nos andares superiores da instalação. O membro da equipe parece não ter conhecimento dos experimentos perigosos criados pelos cientistas nas profundezas do jardim de infância e comenta sobre um rosto gigante flutuante que encontraram. Esta é quase certamente a entidade conhecida como Zolphius que encontramos anteriormente nos Capítulos 2 e 3 e também vislumbramos brevemente mais tarde no Capítulo 4. Suas origens exatas permanecem desconhecidas. Montando o sistema de transporte, o Sheriff Toadster explica que decidiu cuidar dos outros mascotes após ser resgatado pela rainha em seu ponto mais baixo. Ele busca restaurar a ordem no jardim de infância. Eles desembarcam do transporte e entram no setor de ventilação. O protagonista entra em uma sala lateral e se vê preso lá dentro, cara a cara com um novo mascote chamado Bittergiggle (também conhecido como "The Jester"). [Risada] "As estrelas nunca decepcionam, parceiro." Bittergiggle sente-se compelido a contar piadas e fazer as pessoas rirem. Sua missão é fazer uma piada para a rainha. Parece ser a única razão de existir deste mascote e ele está determinado a destruir qualquer um que tente impedi-lo de completar sua tarefa. O Sheriff Toadster salva o protagonista de Bittergiggle e um pintinho de travesseiro, agora confirmado como sendo chamado Nabnab. Os três se aventuram na sala de ventilação, onde devem cuidadosamente evitar escotilhas onde a ameaça aracnídea Nabnab se esconde. No lado oposto da sala, eles localizam a primeira das três engrenagens necessárias para consertar o elevador e, assim, voltam para relatar sua missão bem-sucedida à rainha. "Queria dizer o quanto respeito... colocar sua vida em risco e lutar contra forças muito mais poderosas do que você. Isso é simplesmente admirável. O Reino agora pode anunciar com orgulho que atingiu uma população de cinco. Digo cinco porque um amigo seu apareceu enquanto você estava fora. Ele estava em um estado danificado, eu disse a ele para ficar na enfermaria." O protagonista é informado de que um rosto familiar está esperando por eles na enfermaria e, assim, eles vão ver quem é esse conhecido. Ao entrar na enfermaria, vemos que Banban sobreviveu ao seu encontro com Jumbo Josh durante a conclusão do capítulo três e agora está bem descansado e voltou à boa saúde. Banban explica que estava sendo controlado por outra pessoa e não queria tentar prejudicar o protagonista. [Música] "Eu fui forçado a obedecer sem pensar muito. Tentei me comunicar com você de longe por um motivo. Agora sabemos o verdadeiro motivo. Ainda assim, quero compensar você. A rainha me contou sobre a situação com o elevador. Quero ajudar com isso." Banban oferece ajuda para encontrar a segunda engrenagem necessária para consertar o elevador e informa ao protagonista que o encontrará na estação. Enquanto estavam na enfermaria, encontram outro mascote familiar, Stinger Flynn, e o acordam para iniciar uma conversa.


Aqui está o texto corrigido com os nomes que você forneceu:


Neste momento, eles são transportados para o mundo dos sonhos de **Stinger Flynn**, onde uma sequência muito peculiar se desenrola. Um grupo de mascotes se senta ao redor dos destroços em chamas de um carro quando ouvem um som ameaçador à distância. Parece que este mundo dos sonhos é o lar de uma variedade de terrores de todo o universo do horror dos mascotes. Em pouco tempo, eles são atacados por ninguém menos que Chuchu Charles. O companheiro aranha **Nabnab** consegue acalmar Charles, momento em que o sonho termina e nosso herói desafortunado é abruptamente trazido de volta à realidade. Eles agora se dirigem à estação onde **Banban** está pacientemente esperando. Os dois viajam para o setor de alimentação e, no caminho, **Banban** revela sua verdadeira identidade. Ele era uma vez o cientista **Uthman Adam**, que trabalhou ao lado de **Weverly Mason** em muitos dos experimentos desumanos com mascotes nas profundezas de uma instalação de pesquisa sob o jardim de infância. **Uthman Adam** explica que se arrepende de não ter posto fim aos experimentos antes que saíssem do controle, mas também comenta sobre como seus colegas de trabalho se voltaram contra ele nos meses finais antes do surto. Parece que havia inquietação entre os funcionários da instalação. Ao chegar à estação, **Banban** e o protagonista encontram **Jumbo Josh**, que é então pego em uma armadilha montada pelo **Sheriff Toadster**. Um pouco mais adiante na área de alimentação, eles descobrem um laboratório. Neste laboratório, experimentos estranhos foram realizados na tentativa de criar a versão final de **Bittergiggle** (também conhecido como "The Jester"). Algumas das experiências fracassadas ainda vivem dentro da sala. "Vocês humanos são todos iguais, sempre sem vergonha. Sua ganância não conhece limites, só controlável por minutos. Você pode ficar com a coroa, eu realmente não me importo com isso. Mas posso pelo menos ter alguns aplausos pelo meu pequeno poema, por favor?" Continuando, **Banban** carrega o robô falante **Mr. Kabob Man**, pois espera entregá-lo a um amigo solitário. Antes que ele possa fazer isso, o robô é roubado por **Nabnab**, que começa a levá-lo embora. **Banban** e o protagonista dão chase, eventualmente encurralando **Nabnab**, momento em que começam a lutar e **Banban** reverte para sua forma demoníaca monstruosa. "Eu tentei consertar você tantas vezes, mas você é simplesmente irremediável. Chega é chega." Após **Banban** derrubar o terror aracnídeo, ele agora é capaz de controlar seus demônios internos e reverter para seu estado amigável anterior, embora a luta o tenha esgotado e ele diz ao protagonista para buscar a segunda engrenagem e voltar ao Reino da **Queen Bouncelia** sozinho. No caminho de volta, eles encontram **Zolphius** e parece lógico concluir que este era o amigo que **Banban** mencionou. Ao retornar ao reino e visitar a enfermaria, o protagonista é recebido por muitos rostos familiares, outros mascotes que o **Sheriff Toadster** prendeu e agora está cuidando de volta à saúde. Há **Slow Seline**, os pássaros **Opila Bird**, **Banbaleena** e **Jumbo Josh**. Para a terceira e última engrenagem, o protagonista deve se aventurar no setor de exercícios dos funcionários. Após completar um exercício de treinamento, eles encontram **Bittergiggle**, que prende nosso herói em uma sala com uma entidade híbrida feroz conhecida como **Kittysaurus**, metade gato, metade dinossauro. Para derrotar o **Kittysaurus**, o protagonista deve atrair o monstro para quatro guerras, momento em que ele bate a cabeça e eventualmente se nocauteia. O bloqueio então se levanta e eles são capazes de obter a peça final do elevador. Também nesta sala está uma nota misteriosa, aparentemente deixada por um dos cientistas e endereçada a outro. Parece provável que esta nota tenha sido escrita por **Uthman Adam** e deixada para seu colega e amigo **Weverly Mason** encontrar e ler. Este era o método preferido de comunicação deles, já que a nota explica que os funcionários estavam sob constante vigilância e escrutínio. A nota discute como os cientistas planejam escolher um candidato infantil de um grupo de possíveis doadores de genoma que frequentam o jardim de infância, sugerindo que seus experimentos se estendiam além dos adultos e as crianças também estavam sendo transformadas nos mascotes monstruosos. Depois de coletar a engrenagem final, o protagonista é preso em uma sala por **Bittergiggle**, que, após repreendê-los, explica que vai ao reino para finalmente contar sua piada para a **Queen Bouncelia**. "Eu sou o piadista supremo. Não havia dinheiro melhor a ser feito, mesmo que por mim. Com o **Sheriff Toadster** ocupado, chegar à rainha será moleza." Usando seu drone confiável, o protagonista é capaz de apertar um botão fora da sala, libertando-os, mas infelizmente tarde demais. Ao retornar ao reino e se dirigir ao castelo, eles descobrem que **Bittergiggle** já obteve uma audiência com a **Queen Bouncelia**. Um tremor na instalação faz com que **Opila Chicks** caia de seu poleiro e caia em um barril gigante de gervanium, transformando o pobre pintinho em um pássaro de rapina horrível. Esta criatura distorcida então ataca **Kittysaurus**, que se juntou a **Bittergiggle** para testemunhar a contação de sua piada. Com os dois monstros envolvidos na batalha, o bobo da c


orte finalmente assume o centro das atenções e entrega uma piada terrível. "O que o maquinista disse para o canguru? Terrível. Eu vou correr. Os travessos são estúpidos." A piada é tão ruim que faz a rainha explodir em risadas incontroláveis, sua bolsa se rasgando e os travessos emergindo de dentro em um feixe de luz cegante. O **Sheriff Toadster** rapidamente leva o protagonista ao elevador enquanto **Bittergiggle** dá chase. Eles conseguem chegar em uma peça ao lado de **Stinger Flynn**, que o xerife afirma que será vital em sua próxima missão. À medida que descem mais fundo na instalação, o xerife menciona o cetro mágico da **Queen Bouncelia** e como este item elusivo desempenhará um papel fundamental para pôr fim à loucura que agora se desenrola na instalação. "Se chegarmos lá embaixo vivos, precisamos encontrar o cetro da **Queen Bouncelia**. É a única coisa que pode parar essa loucura." E com isso, o capítulo termina e nos traz ao fim deste vídeo explicativo sobre o Jardim de **Banban** 4. Teremos que ver como as coisas continuam estranhas e malucas, pois tanto o capítulo 5 quanto o 6 estão planejados para serem lançados nos próximos meses. Por enquanto, espero que tenham gostado deste vídeo e o achado tanto divertido quanto informativo. Se gostou, lembre-se de deixar um like, comentar abaixo e, claro, se inscrever para mais conteúdo relacionado ao horror. Obrigado por assistir e nos vemos no próximo vídeo.

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