Os fios dos auto-falantes saem da placa mãe e vão para a tampa traseira, então, para quem tentar abrir, nada de puxar a tampa com tudo, pois os fios podem se romper se a tampa for separada do restante da carcaça.
Aberto o Kyros MID7024, está a grande sacada da Coby: a memória interna é um cartão de memória MicroSDHC, de 4GBytes, e que contém o sistema e a armazenagem dos dados. Muito bom, e fisicamente fácil de substituir. E surpresa: é SANDISK! Um cuidado especial deve ser tomado ao remover o cartão: o slot do cartão está sob o flat cable das teclas, e danificá-lo causará o não funcionamento dos botões. Solte com cuidado a trava do conector do flat cable e, com todo cuidado, remova o flat cable do conector pela sua parte branca. Procure não mexer mais no flat cable.Basta então remover a fita "durex" que está sobre o slot do cartão (os chineses são muito criativos: para garantir que a trava não se soltará, um durex foi o suficiente) e destravar a trava do slot, puxando a parte metálica no sentido indicado pela seta. É só então abrir a trava e remover o cartão!
A maior dificuldade está na cópia deste cartão para um cartão novo. No meu caso particular, como utilizo o Linux como meu sistema operacional no PC, foi fácil: um simples comando "DD" como super-user resolveu o problema. Inseri o cartão MicroSDHC de 4GBytes no slot de cartões do PC, abri o aplicativo GParted para verificar as partições. Com a unidade /dev/sdb identificada, bastou desmontar as partições pelo próprio GParted e abrir a linha de comandos e começar a cópia:
# sudo dd if=/dev/sdb of=/home//kyroscard.dd bs=1024
Esse comando criou um arquivo chamado "kyroscard.dd" no diretório raiz do .
Então, munido de um cartão de 8GBytes (o maior que eu tinha no momento), retirei o cartão original do slot do PC e fiz o comando inverso:
# sudo dd if=/home//kyroscard.dd of=/dev/sdb bs=1024
Após alguns minutos, o cartão de 8GBytes estava pronto para alterar o tamanho da partição. Lembrem-se que copiei o arquivo de um cartão de 4GBytes para um de 8GBytes, então haviam ainda mais 4GBytes para utilizar no novo cartão. Quem me auxiliou nisso fou o GParted novamente.
Ao abrir o GParted, a leitura do cartão de 8GBytes foi feita. Bastou selecionar a partição FAT, que originalmente tinha 2.93GBytes, e aumentá-la para o máximo do cartão, no caso para 6.67GBytes. Apliquei as modificações e o cartão estava pronto para inserir no Kyros MID7024!
Bastou inserir o cartão novamente no Kyros, travar o fecho do slot, recolocar o durex (importante, hehehe), com todo o cuidado recolocar o flat cable dos botões no seu devido conector, travar o conector do flat, fechar a tampa com cuidado para não quebrar nenhuma trava e nem "morder" os fios dos alto-falantes e ligar o tablet!
Agora o Kyros Tablet MID7024 do Blog do Jaldo tem 8GBytes de memória interna! E 6.66GBytes livres para arquivos, vídeos, músicas e fotos!
É isso aí pessoal. Agora estou procurando uma nova imagem Android ou até mesmo Linux, compatível com o processador Cortex A8, e colocar no cartão de memória. Notem que assim fica muito fácil e seguro fazer atualizações, bastando criar a imagem em um cartão MicroSDHC e inserí-lo no tablet. Deu errado? volte o cartão original! Show, parabéns à Coby pela solução! Quem dera as fabricantes mais famosas fizessem o mesmo, ao invés dessa coisa chata e sem-graça de ficar tentando impedir o proprietário de melhorar seus aparelhos!
credito Blog do Jaldo
muito booooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
ResponderExcluirGostei, tem idéia se o ZTE V9C é parecido e qual o procedimento de cópia com o Windows XP
ResponderExcluirtem como fazer download dos arquivos da memoria interna???
ResponderExcluiralguém pode me informar como eu reinstalo o firmware do exactus-898?
ResponderExcluirto tentando a dias mas nada de conseguir!!!
O sistema se corrompeu!!!
Muito bom mesmo, consegui recuperar a minha tablet MID xb então de parabéns, uma boa continuação
ResponderExcluir