Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

saiba diferenças que você deve (ou não) perceber no Android 4.3



A mais nova versão do Android foi lançada esta semana, e ao contrário do esperado, ainda não recebemos o Key Lime Pie (5.0). Ainda assim, existem diferenças entre a versão 4.2 e a 4.3 do Jelly Bean, e nós listamos cinco delas que você pode sentir na experiência diária.

Perfis restritos
Os múltiplos perfis são bem populares em PC’s, e agora poderão ser configurados em smartphones e tablets. Recursos, sites e aplicativos poderão ser restritos entre um usuário e outro, além de senhas diferentas para cada conta.


Bluetooth Smart
Não há nenhum grande recurso novo no Bluetooth Smart, mas ele consome até 17 vezes menos energia que a versão tradicional, além de buscar dispositivos ao redor de forma mais precisa. Deve ser o novo padrão de Bluetooth adotado no mercado.

Compatibilidade com OpenGL ES 3.0
Essa é mais voltada para desenvolvedores de games, um mercado que o Google vem dando cada vez mais atenção. A compatibilidade com a API gráfica permite desenvolvimento de jogos com experiências gráficas mais aprimoradas.

Novas capacidades de mídia
Uma quantidade maior de formatos para reprodução de mídia está inclusa na nova versão do Android, assim como ele terá suporte à vídeos FullHD (1080p).

Acesso remoto a notificações
A barra de notificações agora pode ser acessada remotamente, e os aplicativos poderão interagir com a mesma. O usuário poderá alterar como ela aparecerá de acordo com sua vontade, podendo até mesmo acessá-la através de dispositivos remotos.

Saldo final
A mudança no novo Android não deve fazer muita diferença para o usuário final. Poucos recursos que realmente alteram a experiência do sistema operacional foram inclusos, mas cada atualização pode acabar tornando-o um pouco mais fluido. Além disso, o aparelho também começa a funcionar melhor para games, e devemos sentir uma melhora neles a médio ou longo prazo, quando os desenvolvedores começarem a aproveitar o novo suporte à OpenGL ES 3.0.


fonte: http://blogs.pop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário